Folia tricolor: audacioso, São Paulo de Ceni 'desfila' com fortes emoções

Se o Carnaval é caracterizado pela alegria em demasia, emoção não tem faltado nos desfiles do São Paulo. A escola de Rogério Ceni volta a se apresentar neste sábado, às 19h30, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte, e, se depender das últimas atuações, emoção é que não vai faltar. Nem gols.

Nas cinco primeiros rodadas do Campeonato Paulista, o São Paulo de Ceni sobra nas estatísticas ofensivas. Tem o melhor ataque, com 15 gols, é o time que mais chuta no geral, que mais chuta certo e o que mais fica com a bola. Os números refletem o estilo audacioso de pensar futebol do seu comandante e seus auxiliares. Ceni quer ver gol, jogar no ataque, mesmo que isso signifique sofrimento atrás.

O Tricolor também tem a segunda pior defesa do campeonato, com 12 gols sofridos, atrás apenas do Linense, que sofreu 15. Mas esse fator não faz Rogério Ceni repensar seu estilo. O treinador vai continuar jogando no ataque e segue confiando em seus jogadores de frente, que vivem grande fase.

Gilberto (4), Pratto (3), Cueva (3), Chavez (2) e Luiz Araújo (2) formam uma comissão de frente de respeito, capaz de desequilibrar rivais de peso, como o Santos, apontado como uma das melhores equipes do país. Vai dar samba de novo?

- O Pratto chegou bem e estamos felizes por ele. A gente fica feliz por resultado, pela confiança do time e pelo objetivo do São Paulo, que é ser campeão. Meus objetivos pessoais não podem passar à frente disso. Nos divertimos, nos damos bem e todos querem jogar, a concorrência é forte. Ele é ótimo, mas tenho que mostrar serviço quando tiver oportunidade e sei que ele vai ficar feliz comigo - afirmou Gilberto, que disputa com o argentino um lugar no time hoje.

O desfile começa às 19h30. O São Paulo tentará impressionar os jurados. Por enquanto, o ataque é nota 10. Se conseguir manter, será difícil conter a escola tricolor.

SÃO PAULO NO PAULISTÃO - NÚMEROS DO FOOTSTATS

Melhores Ataques

São Paulo - 15 gols

Mirassol - 11 gols

Santos - 10 gols

Ponte Preta - 8 gols

Red Bull - 8 gols

Mais finalizações

São Paulo - 78

Corinthians - 73

Mirassol - 70

Ferroviária - 68

Ituano - 66

Mais finalizações certas

São Paulo - 40

Mirassol - 31

Palmeiras - 27

G. Novorizontino - 26

São Bento - 25

Posse de bola (média em minutos)

São Paulo - 18min32s

O. Audax - 18min03s

Santos - 17min38s

Red Bull - 15min51s

Palmeiras - 15min17s

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos