Topo

Los Larios pode ter pior público do século em partidas decisivas de Taça Guanabara

25/02/2017 08h30

A confusão foi grande durante a semana. Inicialmente, a semifinal entre contra o Madureira estava marcada para Volta Redonda, contra a vontade do Tricolor das Laranjeiras. O clube tentou alterar o local para o estádio Nilton Santos, mas o pior aconteceu. A Ferj decidiu mandar o jogo no Los Larios, em Xerém, irritando de vez a diretoria e jogadores do Fluminense.

- Sabemos que não é fácil, Xerém não é perto. É complicado. Vamos fazer um apelo grande para ir num jogo para seis mil. A torcida do Fluminense é muito maior do que isso. Não esperávamos viver essa situação nesse ano, ainda mais numa semifinal. Isso é muito ruim, triste para o futebol carioca - lamentou o vice de futebol, Fernando Veiga.

Na verdade, apenas 5 mil ingressos foram disponibilizados para venda. Além disso, o difícil acesso do trajeto de aproximadamente 50 km e período festivo de carnaval devem afastar os torcedores. Os números são preocupantes: o duelo pode ter o menor público do século em uma partida decisiva de Taça Guanabara.

Pela capacidade do estádio, o público já se garante como um dos menores desde 2001. Em 2006, América e Cabofriense disputaram uma das semifinais do torneio e 7.474 pessoas marcaram presença no Maracanã. O jogo com menor presença de finais e semifinais da competição foi em 2007, na vitória do Madureira por 2x1 sobre o América. Naquela tarde, 2.742 torcedores pagaram ingresso.

Recentemente, contra a Portuguesa-RJ, em Xerém, Abel Braga criticou as condições do Campeonato Carioca e os problemas com estádio. Para ele, a falta de organização mancha o charme da competição.

- É uma pena. O Carioca é o mais charmoso do Brasil, tem Fla-Flu, Vasco e Flamengo, Clássico Vovô. Mas, todo ano é isso. Problemas no campo, precisa jogar em outra cidade. Isso ai é um passo atrás. Fazer o que? Nós vamos para lá, não temos casa, a nossa não está em condições - lamentou o treinador.