Matheus Fernandes conquista o seu espaço no Botafogo e Jair o enaltece

Novidade entre os titulares do Botafogo no jogo contra o Olimpia - que classificou o Glorioso para a fase de grupos da Libertadores - o jovem Matheus Fernandes ganha cada vez mais espaço no elenco alvinegro. Com apenas 18 anos e vindo como um dos grandes destaques da equipe Sub-20 - que conquistou o Carioca e o Brasileiro no ano passado - o volante recebeu elogios do técnico Jair Ventura, que explicou também a substituição do jogador no intervalo do jogo.

- O Matheus fez um grande jogo. Foi muito bem no clássico (contra o Flamengo) e vem conquistando seu espaço. Tirei o Matheus no intervalo porque ele estava mal? Não. Eu tive dificuldades com as duas linhas de quatro. Inverti o Bruno com o João Paulo. Coloquei o Gilson que tem uma saída rápida pelo corredor e o pé esquerdo. Um jogador leve. Os volantes estavam tendo dificuldades, até pelo volume de jogo do Olimpia - lembra o comandante alvinegro.

Na disputa por posição no setor central, o volante conseguiu desbancar outros nomes mais experientes, como Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense. Ele havia sido titular no clássico contra o Flamengo - no Campeonato Carioca - e esteve em campo nos dois últimos jogos do Botafogo na Libertadores, seja iniciando como titular - como no último - ou entrando no segundo tempo - como no jogo de ida, quando o Glorioso vence o Olimpia-PAR por 1 a 0, no Nilton Santos.

Com sete partidas na temporada, Matheus Fernandes é mais um caso do atleta da base sendo aproveitado pelos profissionais do Botafogo. Na temporada, Marcelo foi outro que ganhou chance e, depois de estrear, não largou mais a posição de titular na defesa alvinegra. Outros nomes do time que foi campeão no ano passado - como Yuri, Pahcu e Renan Gorne - seguem como novas opções para Jair no futuro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos