Pedro Henrique faz primeiro gol pelo Corinthians: 'Sensação indescritível'

O zagueiro Pedro Henrique marcou seu primeiro gol no profissional do Corinthians. Neste sábado, o defensor garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol ao aparecer na área e cabecear aos 38 minutos do segundo tempo. Ele tem 21 anos e 20 jogos pelo time principal.

- Sensação pelo primeiro gol é indescritível, é uma felicidade enorme fazer um gol com essa camisa do Corinthians. Era um adversário duro, nos dificultou até os últimos minutos, mas graças a Deus conseguimos o gol. O mérito é de todo o grupo, que está de parabéns pela entrega - afirmou.

Pedro Henrique subiu ao profissional do Corinthians no ano passado, após um período emprestado ao Bragantino em 2015. No início desta temporada, ele foi titular da Florida Cup, mas perdeu a posição com a chegada de Pablo. Neste sábado, ele substituiu Balbuena, poupado.

Com a vitória deste sábado, o Corinthians se tornou o time com melhor aproveitamento do Campeonato Paulista, com 83.3%, superando justamente o Mirassol. No Grupo A, o Timão tem 15 pontos, sete a mais que o vice-líder Ituano.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 21h45, contra o Brusque, pela Copa do Brasil. Pelo Paulistão, o próximo jogo é o clássico contra o Santos, no sábado que vem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos