Relembre duelos do Flu contra clubes pequenos pelo Campeonato Carioca

Neste sábado, Fluminense entra em campo contra o Madureira para decidir quem vai para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca. O Tricolor já tem certa experiência em jogos decisivos contra clubes menores na competição. Muitas vezes se saiu bem, mas também perdeu como na partida pela semifinal da Taça Guanabara de 2011, quando o Boavista passou nos pênaltis e garantiu vaga na final.

O confronto deste sábado vai decidir quem vai para a final contra o vencedor da partida entre Vasco e Flamengo, que será realizada em Volta Redonda. Para entrar no clima da disputa, relembre atuações do Fluminense em jogos decisivos do Campeonato Carioca contra clubes pequenos.

Fluminense 1 a 0 Americano - Semifinal - Taça Guanabara 24/02/2001

No ano, o Americano teve destaque na competição e venceu times como Botafogo e Volta Redonda. Em 2001, o Fluminense chegou à final do primeiro turno, mas perdeu para o Flamengo nos pênaltis por 5 a 3.

Fluminense 0 a 0 Bangu - Semifinal - Campeonato Carioca - 16/06/2002

No Maracanã, Fluminense e Bangu não saíram do 0 a 0 pela fase semifinal do Carioca de 2002. Com o placar, o Tricolor chegou a sua nona partida sem perder no confronto do Estadual e se classificou por ter feito melhor campanha.

Fluminense 3 a 1 Americano - Final - Campeonato Carioca (27/06/2002)

Em 2002, o Americano sagrou-se campeão da Taça Guanabara. Mas, no segundo turno não conseguiu passar pelo Fluminense. Já no primeiro jogo, o Tricolor venceu por 2 a 0. No segundo não foi muito diferente e conquistou a Taça Rio batendo o Americano por 3 a 1.

Fluminense 2 a 1 Americano -Semifinal - Taça Guanabara 2004

Novamente foi contra o Americano que o Tricolor teve que decidir a vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Por 2 a 1, Fluminense disputou a taça com o Flamengo, mas perdeu por 3 a 2.

Fluminense 3 a 1 Americano - Semifinal Campeonato Carioca 2004

O time de Campos dos Goytacazes conseguiu chegar à semifinal, mas não passou o Fluminense, que venceu por 3 a 1. Mais uma vez o Tricolor ficou apenas como vice-campeão por ter perdido para o Vasco por 2 a 1 na final.

Fluminense 3 a 1 Volta Redonda - Final - Campeonato Carioca 2005

A vitória não foi tão fácil quanto parece. No primeiro jogo, o Voltaço venceu por 4 a 3 e entrou em campo na final buscando um empate para conquistar seu primeiro título estadual. Mas, na segunda partida o Fluminense venceu por 3 a 1 e conquistou a Taça Rio.

Fluminense 2 a 2 (2 a 4) Boa Vista - Semifinal - Taça Guanabara de 2011

A partida que foi decidida nos pênaltis deu a vitória para o Boavista. O time de Saquarema chegou à final da Taça Guanabara e não conquistou por pouco, pois perdeu por 1 a 0 para o Flamengo.

Fluminense 4 a 1 Volta Redonda - Semifinal - Campeonato Carioca 2013

No Raulino de Oliveira, o Fluminense goleou o Voltaço por 4 a 1 na semifinal da Taça Rio. No último jogo do torneio, perdeu para o Botafogo, que já havia sido campeão da Taça Guanabara.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos