Topo

Após imbróglio, Santos espera ter Hernández regularizado para clássico

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

26/02/2017 08h00

O atacante Vladimir Hernández passou a ser o reforço mais aguardado do Santos. Contrato antes dos outros cinco para a temporada de 2017, o colombiano está impedido de estrear por conta da documentação atrasada. No entanto, o clube se movimenta para regularizá-lo na próxima semana, antes do clássico contra o Corinthians, no sábado.

"É uma incógnita. Estou no aguardo. Foi a primeira contratação e ainda não pode estrear. Vem muito bem e gostaria muito dele em condições no próximo fim de semana. E torço para que isso aconteça", disse o técnico Dorival Júnior.

O Peixe pagou a primeira parcela da compra, mas os colombianos exigem garantias bancárias para o caso do Alvinegro não quitar as próximas parcelas, como aconteceu na negociação com o Atlético Nacional para ter Copete.

O Santos, por outro lado, alega que o pagamento da primeira parcela é o suficiente para concretizar o acordo e irá notificar o clube para que o TMS seja enviado. Caso contrário, tentará uma solução na Fifa.

A segunda parcela da compra de Vladimir Hernández vence em abril deste ano. No total, o Peixe terá que desembolsar cerca de R$ 3 milhões.

O Santos já enviou uma notificação para o Junior Barranquilla e cogita ir à Fifa para cobrar a documentação e manter as formas de pagamento do acordo inicial.