Topo

Avaí vence Almirante Barroso e sagra-se campeão do primeiro turno antecipadamente

26/02/2017 17h59

O sábado de carnaval foi de muitos gols pelo Campeonato Catarinense. Logo às 10h, Figueirense e Tubarão se enfrentaram no Orlando Scarpelli mas a torcida não teve muito o que comemorar. Com gols de Weldinho e Rafael Ratão, os times empataram em 1 a 1. O resultado manteve o tubarão na lanterna da competição, enquanto o Alvinegro segue em sexto.

No Tio Vida foi totalmente diferente! Brusque bateu o Inter de Lages por 3 a 0. Jonatas Belusso, Ricardo Lobo e Michel Douglas são os autores dos gols da partida. Com o resultado, Brusque continua na vice-liderança, com 15 pontos. Já o Inter de Lages segue na quinta colocação, com dez pontos.

Em casa, Almirante Barroso viu o líder Avaí golear por 3 a 0. O resultado da partida tornou o Avaí campeão do primeiro turno com uma rodada de antecedência. A vitória também garante vaga para a final da competição. Alemão (2) e Romulo marcaram os gols da conquista. O início do jogo não expectativa. Barroso e Avaí faziam um jogo lento e com muitos erros de passes, tanto que os três gols só foram marcados no segundo tempo, quando o time já não parecia o mesmo. No próximo domingo, Avaí pega o Inter de Lages, para cumprir a tabela, e o Barroso encara o Tubarão.

Criciúma e Metropolitano protagonizaram a partida com maior quantidade de gols do final de semana. Ao todo foram nove. Criciúma saiu na frente, por pouco, e deixou o Metropolitano na sétima colocação da tabela. Os gols do time da casa foram marcados por Ricardinho, Diego Giaretta, Caíque Valdívia e Hélio Paraíba. O quinto, foi feito por Valkenedy. Sim, o volante do adversário marcou contra e dificultou as coisas para o Metropolitano, que chegou à quatro gols com Alemão, Sabiá (2) e Paulo Victor, mas não conseguiu empatar a partida.

Encerrando o sábado de Campeonato Catarinense, Joinville e Chapecoense se enfrentaram na Arena Joinville. o time da casa foi o principal responsável pela vitória do Índio Condá. Henrique Mattos foi o autor do gol contra que deu a vitória à Chape, que ocupa o terceiro lugar. Para complicar ainda mais a situação, Jhonatan foi expulso, após fazer falta fora da área no atacante Arthur. Além do goleiro, Roberto também levou cartão vermelho. Com dois a menos, ficava mesmo difícil virar o jogo. O resultado deixa o Joinville na lanterna da tabela, com seis pontos.