Topo

Com defesa em mau momento, São Paulo ganha reforço de Lyanco

Rubens Chiri/Divulgação/Site oficial do São Paulo
Imagem: Rubens Chiri/Divulgação/Site oficial do São Paulo

26/02/2017 16h51

O técnico Rogério Ceni ganhará mais uma opção no elenco do São Paulo a partir desta segunda-feira. Depois de um período de férias concedido pela participação com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, disputado no Equador, o zagueiro Lyanco retornará aos treinamentos no CT da Barra Funda. Ele próprio informou sobre o retorno em suas redes sociais. 

O reforço de Lyanco vem em um momento em que o setor defensivo do São Paulo apresenta dificuldades. A equipe já sofreu 13 gols este ano, em apenas sete jogos, média de 1,86 por partida. Os gols sofridos foram todos no Paulistão, em seis jogos, o que significa dizer que o time de Rogério Ceni toma mais de dois gols por jogo no torneio.

Lyanco começará a trabalhar com Rogério Ceni, já que ficou fora da pré-temporada, mas sua trajetória no clube provavelmente está perto do fim. Isso porque o São Paulo já encaminhou a venda do defensor para o Atlético de Madrid (ESP), para o o qual ele deve se transferir no meio do ano. A Juventus (ITA) também tem interesse, mas corre por fora.

Outro que vive situação parecida e pode ganhar chance é o goleiro Lucas Perri. Ele retornou do Sul-Americano e pode ser integrado aos treinamentos no CT da Barra Funda. Para isso acontecer, ele deve tomar a vaga do jovem Thiago Couto, quarto goleiro desde o início de ano.

Além de Lyanco, o São Paulo tem Maicon, Rodrigo Caio, Lugano, Breno, Douglas e Lucão para a zaga. No último sábado, no empate em 2 a 2 com o Novorizontino, a zaga foi formada por Lugano e Breno, que falhou nos gols do Novorizontino.