Topo

Com o ataque funcionando e a defesa sólida, Fla chega forte para a decisão

26/02/2017 15h55

O Flamengo chegou a final da Taça Guanabara e com muita moral. Durante toda a fase de grupos e também na semifinal, o time rubro-negro fez a melhor campanha, marcando 18 gols e sofrendo apenas dois. Jogadores do elenco sabem que momento vivido dentro de campo é bom e que time está bem entrosado na defesa e no ataque.

Para o goleiro Alex Muralha, setor defensivo está muito forte por conta da marcação ser iniciada ainda no campo de ataque. Camisa 38 está confiante na temporada do Flamengo e aposta em títulos para 2017.

- A nossa melhor defesa é o ataque. Nossa união é forte, o grupo está concentrado e isso que vem nos trazendo o resultado. Vamos buscar o título com muita humildade.

Quem também destacou a força do trabalho em equipe do Flamengo foi o atacante Guerrero que exaltou a união do elenco, pedindo calma e focando no trabalho durante a semana para a final contra o Fluminense.

- A gente sabia que tinha que entrar ligado e sabíamos que seria o jogo pega, mas queríamos a vitória pelo momento que está passando o time e a união que temos, merecíamos ganhar e vamos brigar por muita coisa.

- É do jogo, tudo isso está ligado ao futebol. Agora é manter a calma, descansar bem e trabalhar bem para tentar ganhar essa Taça Guanabara - completou falando sobre semana da final.

Para a partida, o técnico Zé Ricardo ainda não sabe os jogadores que vão começar atuando, mas afirma que quem estiver em melhores condições vai estar em campo.

O zagueiro Rafael Vaz pede atenção e pés no chão do elenco do Flamengo para o Fla x Flu do próximo domingo. Camisa 33 também exaltou o grande trabalho que vem sendo feito no Ninho do Urubu, dando a chance de conquistar o primeiro título pelo rubro-negro no próximo domingo.

- Temos a consciência de que temos ter os pés no chão. Agora no domingo teremos uma grande partida, fazendo a nossa parte. O Flamengo mostrou pelo que estamos nessa condição.