Decisivo! Ibra marca no fim e United conquista a Copa da Liga Inglesa

O Manchester United não foi o melhor em campo, mas foi mais decisivo. Neste domingo, a equipe venceu o Southampton por 3 a 2 e conquistou o título da Copa da Liga Inglesa pela quinta vez em sua história. O herói da partida foi Zlatan Ibrahimovic, que marcou dois gols.

A vitória também marcou um recorde para José Mourinho, que se tornou o primeiro treinador a conquistar um troféu em sua temporada de estreia no Manchester.

O primeiro tempo foi dominado pelos Saints, que pressionaram e tentaram de todas as formas abrir o placar. Os Red Devils tentavam equilibrar o jogo no meio de campo, mas os adversários marcavam bem.

Aos dez minutos, após chegada pela esquerda, a zaga do United não conseguiu o corte e a bola sobrou com Cédric. Ele cruzou para Gabbiadini, que desvia para o fundo do gol, porém, o assistente marcou, de forma equivocada, o impedimento e anulou.

O time de José Mourinho seguiu tendo dificuldades para criar as jogadas e apostava nas bolas longas ou paradas. Aos 18, Ibrahimovic cobrou falta de pé direito e conseguiu colocar a bola na rede, abrindo o placar em Londres.

Na segunda chegada do time de Manchester, mais um gol. Aos 38, depois de boa troca de passes na direita, Rojo rolou para Lingard, que girou e bateu colocado, fazendo 2 a 0.

Pouco depois, aos 45, o Southampton fez valer seu domínio. Gabbiadini recebeu passe rasteiro da direita e deu um leve toque para tirar de De Gea e marcar e se manter vivo na final.

O segundo tempo mal começou e os Saints já deixaram tudo igual. Aos três minutos, Davis pegou uma sobra na entrada da área e lançou Gabbiadini, que, entre os zagueiros, conseguiu finalizar e marcar seu segundo.

Mesmo com o time de Claude Puel ainda melhor, Zlatan Ibrahimovic decidiu. Aos 42 minutos, o sueco puxou o contra-ataque, Martial apareceu na esquerda, passou pelo marcador e abriu para Herrera. O espanhol cruzou bem na cabeça de Ibra, que fez o terceiro do United e decidiu o título.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos