Em boa fase, Memphis brilha e garante vitória do Lyon sobre o Metz

Memphis Depay chegou ao Lyon sem a mesma badalação de quando deixou a Holanda para defender o Manchester United. O novo desafio na carreira do jogador de 23 anos parece ter feito bem. Neste domingo, o camisa 9 brilhou e marcou dois gols na vitória do Lyon por 5 a 0 sobre o Metz, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Francês.

Apesar da superioridade técnica, o Lyon teve dificuldades para abrir o marcador. Jogando em casa, no Parc Olympique Lyonnais, o time comandado por Bruno Génésio controlou a posse de bola durante todo o primeiro tempo. O gol, no entanto, só aconteceu no finalzinho, aos 43 minutos. Depois de grande jogada de Lacazette, Memphis aproveitou a sobra dentro da pequena área e completou para o fundo da rede.

Na volta do intervalo, a equipe da casa manteve o ritmo e praticamente não foi ameaçada pelo Metz. Não fosse o bastante, Memphis voltou a ser o pesadelo da defesa rival. Aos oito minutos, o camisa 9 ganhou a jogada pelo flanco direito e chutou cruzado, sem dar chances ao goleiro Didilon.

E teve mais. Depois de receber lançamento longo, Memphis tocou para o meio da área, mas Ivan Balliu colocou o pé e modificou a trajetória da bola, mandando contra o próprio gol. Foi o terceiro do Lyon, que logo na sequência ampliou com um golaço de Lacazette, dançando na frente da defesa e chutando colocado para fazer o quarto dos donos da casa. A assistência para o camisa 10 foi de Memphis Depay.

Ainda houve tempo para Valbuena marcar um golaço antes do apito final. O francês percebeu o goleiro adiantado e acertou um belo chute de cobertura para definir a goleada.

Com o resultado, o Lyon chegou aos 46 pontos, ocupando a quarta colocação na tabela do Francês. A equipe diminuiu para dez pontos a diferença para o PSG, terceiro colocado, que ainda joga na rodada. O Metz, por sua vez, seguiu com os mesmos 28 pontos, na 17ª posição.

Na próxima rodada, a equipe de Lyon viaja para enfrentar o Bordeaux, no dia 3 de março, sexta-feira, às 16h45 (de Brasília). Já o Metz encara o Rennes no sábado, dia 4, às 16h (de Brasília), no Stade Saint Symphorien.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos