Topo

Espanhol - 2019

Que virada! Real Madrid faz 3 gols em 19 minutos e retoma a ponta

Do UOL, em São Paulo

26/02/2017 18h37

Após estar perdendo por 2 a 0 até os 19 minutos do segundo tempo, o Real Madrid virou sobre o Villarreal por 3 a 2 no final da tarde deste domingo pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o clube merengue retomou a liderança da competição nacional, à frente do Barcelona, e com um jogo a menos.

Na próxima rodada, a agremiação merengue enfrenta o Las Palmas na quarta-feira (1), às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabeu. Na mesma data, o Villarreal visita o Osasuna às 15h30 (de Brasília), no El Sadar.

Asenjo salva Villarreal, mas sente lesão

Aos 24 minutos do priemeiro tempo, o Real Madrid chegou muito perto de abrir o marcador. Isso só não aconteceu, porque Asenjo salvou o Villarreal após um cruzamento de Marcelo pela esquerda e uma cabeçada de Benzema. O goleiro caiu após o lance sentindo o joelho esquerdo, tentou ficar na partida, porém teve que deixar o gramado aos 35 minutos.

Anfitriões respondem às investidas dos Merengues

Os visitantes estavam com o domínio do jogo, e o Villarreal não deixou barato. Aos 30 minutos da etapa inicial, Carvajal perdeu a bola, Jaume Costa cruzou da esquerda do campo e Castillejo, da pequena área, chutou por cima do gol de Navas.

Fraco, Benzema

Na volta dos vestiários, o Real Madrid pressionou os donos da casa. Logo aos 2 minutos da etapa complementar, Modric recebeu de Bale e cruzou para dentro da área. A bola sobrou com Benzema que mandou direto para o gol, mas muito fraco, praticamente um recuo.

Olha o Villarreal!

Os donos da casa não deixaram o Real Madrid crescer na partida e, aos cinco minutos do segundo tempo, inauguraram o marcador. Castillejo recebeu na área, disputou com Marcelo e tocou para trás. Trigueros ficou com a sobra e mandou uma bomba para o fundo das redes.

Mais um!

O Villareal ampliou logo em seguida de ter inaugurado o placar. Aos 11 minutos do segundo tempo, Bruno tocou para Bakambu, que passou pela marcação de Sergio Ramos e finalizou com a perna esquerda.

Reação ligeira

O Real Madrid respondeu rapidamente aos dois gols sofridos. Aos 19 minutos da etapa complementar, Carvajal cruzou com categoria para Gareth Bale, que subiu mais alto para cabecear para o gol.

Pênalti (polêmico) para o Real! Olha o empate aí…

Aos 26 minutos do segundo tempo o árbitro assinalou pênalti após a bola bater no braço de Bruno em um chute de Kross. Depois de muita discussão por causa da marcação da penalidade, Cristiano Ronaldo foi para a cobrança aos 29 minutos e bateu forte no canto direito de Fernández, que pulou bem, mas não conseguiu alcançar.

Virou!

Depois de embalar com o gol de empate, o Real Madrid conseguiu a virada aos 38 do segundo tempo. Após contra-ataque iniciado por Isco, Marcelo recebeu e cruzou para Morata, que mandou para o fundo das redes de cabeça.

Real tem jogo a menos

O Real Madrid tem um jogo a menos no Campeonato Espanhol. Enquanto todos os clubes da parte de cima da tabela já disptuaram 24 confrontos, os merengues participaram de 23. Tal partida é contra o Celta, pela 21ª rodada da competição nacional.


FICHA TÉCNICA
VILLARREAL 2 X 3 REAL MADRID

Competição: Campeonato Espanhol – 24ª rodada
Data: 26/02/2017, domingo
Local: El-Madrigal
Árbitro: Gil Manzano
Cartões amarelos: Pepe (Real Madrid)
Gols: Trigueros (5'/2ºT), Bakambu (11'/2ºT), para o Villarreal; Gareth Bale (19'/2ºT), Cristiano Ronaldo (29'/2ºT) e Morata (38'/2ºT)

VILLARREAL: Asenjo (Andrés Fernández); Mario Gaspar, Musacchio, Victor Ruiz e Jaume Costa; Trigueros (Rodrigo Hernández), Bruno Soriano, Johathan dos Santos e Cartillejo; Adrián Lopes (Cheryshev) e Bakambu.
Técnico: Fran Escribá

REAL MADRID: Keylor Navas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro (Isco), Kroos e Modric; Gareth Bale (Lucas Vázquez), Cristiano Ronaldo e Benzema (Morata).
Técnico: Zinedine Zidane