Richarlison pede passagem e Douglas fora: problemas para Abel no Flu

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

A semana de preparação para o Fla-Flu promete ser longa para Abel Braga, Após uma fase de grupos no Estadual tranquila, a apresentação na semifinal - empate sem gols com o Madureira neste sábado -, não agradou e deixou duas dúvidas: Richarlison já merece a titularidade e quem substituirá Douglas?

De volta do Sul-Americano Sub-20 há 10 dias, o atacante fez seu segundo jogo sob o comando de Abel Braga. Richarlison entrou no segundo tempo no lugar do Wellington e, em poucos minutos, criou as melhores chances do Tricolor. Em sua primeira partida, no dia 18, marcou dois gols sobre o Volta Redonda.

Caso Abel dê a condição de titular a Richarlison, Wellington e Henrique Dourado são os nomes cotados para sair. Como o Ceifador vive grande fase neste ano, é difícil que perca a posição de centroavante neste momento.

Em coletiva antes da semifinal contra o Madureira, Abel Braga mostrou que está muito satisfeito com o desempenho de Richarlison nos treinamentos.

"Está surpreendendo. (joga) Por dentro, pelo lado. Por dentro fez dois gols. Agora pode ser visto pelos lados, como gosta mais. Vamos com calma. As coisas estão acontecendo muito bem. A gente começa a aumentar o leque de opções, ter convicção de que tem um grupo mais forte do que pensávamos".

Por outro lado, Abel Braga perdeu Douglas para a decisão da Taça Guanabara. Expulso contra o Madureira, o camisa 8 é um atleta de difícil reposição para o treinador, visto que não há jogadores entre os reservas com as características.

Com Abel, Douglas ganhou mais liberdade para chegar à área adversária e tem feito a função muito bem. O Fluminense tem atuado com Orejuela a frente da zaga e uma linha de quatro homens: Wellington, Douglas, Sornoza e Scarpa.

A princípio, Pierre e Luiz Fernando são os nomes que disputam a vaga de Douglas, com o primeiro nome largando na frente pela experiência.

Antes do Fla-Flu,, no entanto, o Fluminense tem um confronto pela Copa do Brasil na quarta-feira. O Tricolor das Laranjeiras, que passou pelo Globo-RN na primeira fase, agora enfrenta o modesto Sinop, do Mato Grosso. O elenco está de volta neste domingo e se reapresenta no CT Pedro Antonio na segunda.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos