Santos não vai poupar em clássico e quer time completo na Libertadores

O Santos estreia na Libertadores no dia 9 e mesmo assim entrará em campo com força máxima cinco dias antes, no dia 4. Isto porque trata-se do clássico contra o Corinthians, na Arena, pelo Paulistão.

Segundo o técnico Dorival Júnior, ninguém será preservado por questões físicas, a não ser por lesão.

- Ninguém será poupado. Quando se fala poupar, é porque jogador sai para tratamento ou treinamento. Não existe descansar para jogar. Em momento nenhum isso acontece. Essa semana o Ricardo ficou fora porque estava combinado. Que treinaria para jogar com o nível dessa segunda partida. Vamos repensar a situação dele. Teremos semana de trabalhos. É normal que tenha condições depois de uma semana. Ninguém poupa para deitar e fazer massagem. Poupar é sair para treinamentos, a não ser por lesão. Poupar nessa condição sempre será para reavaliação. Ricardo trabalhou pouco em comparação com o número de trabalhos. Quero dar essa situação pro David Braz, depois o Renato.

Para o jogo contra o Sporting Cristal, no Peru, na estreia da Libertadores, Lucas Lima e Renato estarão prontos para atuar. O meia trata um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, enquanto o volante um estiramento na panturrilha direita.

- É uma garantia maior para a estreia. Possibilidade menor para o Corinthians. Nenhum dos dois foi a campo ainda - explicou Dorival.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos