Arquivo de treinos de Tite ajudou Corinthians a superar 'sina do 1 a 0'

  • Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians/site Corinthians

A vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, no último sábado, não só fez com que o Corinthians assumisse a liderança geral do Paulistão (15 pontos) como também acabou com a sina de vitórias magras da equipe. Até então, em nenhum dos seis jogos oficiais na temporada o Timão havia conseguido marcar mais de um gol. Tal situação vinha incomodando o técnico Fabio Carille, que recorreu até mesmo a um arquivo com treinos de Tite para tentar solucionar o problema.

Em 2013, durante a segunda de suas três passagens pelo Corinthians, o atual técnico da Seleção enfrentou o mesmo problema. O time era eficiente na defesa, mas tinha enorme dificuldade para balançar as redes. Para acabar com a seca, Tite elaborou alguns trabalhos especiais, os quais foram registrados e guardados por Carille, auxiliar técnico naquela época.

"Eu tenho tudo arquivado, vou, busco, olho... Outro dia mesmo fiquei vendo em casa o que a gente treinava para melhorar a parte ofensiva", contou o comandante alvinegro em entrevista ao Lance!.

Carille vem insistindo em suas entrevistas que a sua prioridade era ter uma defesa sólida, para depois se preocupar em aumentar a produtividade ofensiva. É isso o que vem acontecendo. O Timão só foi vazado cinco vezes em nove partidas na temporada.

Os números mostram que o Corinthians cria muitas oportunidades, porém peca nas conclusões. A equipe é a que mais finaliza errado no Paulistão, média de 9,5 por partida. As conclusões a gol são bem menores: 5 por duelo.

Entretanto, a vitória de virada no último sábado empolgou Carille e reforçou a impressão do técnico de que a equipe está no caminho certo:

"O grupo vai amadurecendo nessas situações de sair perdendo e buscar resultado. A resposta do grupo todo está sendo maravilhosa". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos