Topo

Belensenses supera o Arouca em jogo do Campeonato Português

27/02/2017 19h26

A situação do Arouca no Campeonato Português passa longe de ser tranquila. Nesta segunda-feira, atuando em casa, a equipe de Manuel Machado saiu na frente, mas levou a virada por 2 a 1 para o Belenenses, em jogo válido pela 23ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Arouca, 12º colocado, permitiu que o rival o ultrapasse na tabela, indo à 11ª colocação, com 29 pontos.

Durante o primeiro tempo, o jogo foi marcado por diversas falta. A partida ficou truncada e teve de ser paralisada para o atendimento de Nuno Coelho, da equipe do Arouca. O jogador, aliás, chegou a ser substituído por Adilson Goiano logo aos 15 minutos de bola rolando.

O gol só saiu na marca dos 38, quando Tomané acertou bela finalização de pé direito e abriu o placar para o Arouca. A assistência foi de Jubal, após cobrança de escanteio.

Entretanto, na volta do intervalo, Maurides virou o herói da partida. O jogador marcou os dois gols na virada do Belenenses e garantiu os três pontos à equipe visitante.

Na próxima rodada, no sábado, dia 4 de março, o Arouca tenta se recuperar diante do Braga, fora de casa, às 13h (de Brasília). Já o Belenenses volta a campo um dia depois, às 15h (de Brasília), diante do GD Chaves, no Estádio do Restelo, em Lisboa.