Topo

Perto de ser vendido, Lyanco celebra volta ao São Paulo: 'Saudade'

27/02/2017 18h36

Após defender a seleção brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Equador, o zagueiro Lyanco se reapresentou ao São Paulo nesta segunda-feira. Ele atuou torneio continental entre os dias 18 de janeiro e 11 de fevereiro, e depois recebeu duas semanas de folga pois não teve férias entre 2016 e 2017, já que estava com a equipe de Rogério Micale desde o final do ano passado - período de preparação. E o zagueiro disse que estava com saudade.

- Já estava com saudade do clube. É foi um sentimento diferente, porque estava com vontade de voltar para casa e acabar com esta ansiedade. Não via a hora de pisar no CT de novo e trabalhar com os meus companheiros. Estou feliz de ter voltado. Reencontrei o pessoal e estou contente de estar próximos dos meus amigos novamente - afirmou, ao site oficial do clube.

De acordo com o defensor, a experiência de atuar na competição sul-americana agregou mais bagagem neste seu início de trajetória no futebol.

- Foi importante disputar o torneio, porque vivi coisas novas. Era uma grande responsabilidade e isso me fez entender melhor o campeonato sul-americano. Sem dúvida, me ajudou bastante e acrescentou na minha carreira - analisou Lyanco.

 

Apesar do retorno, a passagem de Lyanco pelo São Paulo está perto do fim. Isso porque o clube já encaminhou sua venda para o Atlético de Madrid (ESP). Com a juventus (ITA) ainda com esperança, o jogador deve ser negociado no meio do ano. Mas ele fala em brigar por espaço no São Paulo.

 

- Estava ansioso para voltar, porque quero ajudar os meus companheiros nos treinos e nos jogos. Estou aqui para somar e viver intensamente o dia a dia do clube para aprender cada vez mais. Acompanhei os jogos pela televisão neste período e me deu ainda mais vontade de jogar, porque voltei com disposição para isso - afirmou.

 

Com Lyanco, retornou também o goleiro Lucas Perri, que agora deve ganhar o lugar de Thiago como quarto goleiro do elenco.