Zeca vê Santos confiante e crê em clássico como 'ponto de virada'

O Santos renovou suas forças ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 0, depois de dois jogos sem vitórias. Agora, no clássico contra o Corinthians, no sábado, na Arena, o Peixe busca se fortalecer. Isto porque o clássico é o último jogo antes da estreia na Libertadores, que acontecerá no dia 9, no Peru, contra o Sporting Cristal.

Para os santistas, uma vitória em Itaquera fortalece ainda mais o elenco antes da estreia na Libertadores.

- Pode ser o ponto de virada, sim. É um jogo antes da Libertadores. Temos que ter motivação. Já ganhamos lá dentro, temos consciência do que é um clássico e faremos de tudo para ganhar de novo - comentou o lateral-esquerdo Zeca, se referindo ao triunfo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015.

O camisa 37 ainda comentou sobre o clima no vestiário após o triunfo sobre o Botafogo-SP e a relação com a torcida, que fez duras cobranças ao time no início da temporada e chegou até a fazer protestos no vestiário da Vila Belmiro.

- A gente vinha de duas derrotas. Conversamos bastante com o Dorival, nos deu confiança. Alguns ficam sem confiança, mas o professor deu 100% de confiança. Não se desaprende a jogar. Entramos com tudo e fizemos o resultado.

- Torcida do Santos está acostumada com coisas boas. Então é mais do que justo levarmos o Santos às finais. É o clube grande, do Pelé, do Robinho, do Neymar, merece estar lá em cima. Faremos de tudo para isso - concluiu o garoto de 22 anos.

O Santos inicia a preparação para encarar o Corinthians na terça-feira, no CT Rei Pelé. Os jogadores ganharam dois dias de folga após o triunfo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos