Topo

Antes de reencontro, Egídio elogia Valentim e diz que vai cobrar aposta

28/02/2017 15h22

Auxiliar-técnico do Palmeiras de 2014 a 2016 e agora técnico do Red Bull, Alberto Valentim vai reencontrar velhos amigos na próxima sexta-feira, quando as duas equipes se enfrentam no Moisés Lucarelli. Quem certamente irá até a beira do campo para cumprimentá-lo é Egídio, que costumava fazer até apostas com Valentim na Academia de Futebol.

- O Alberto Valentim é grande profissional, gente fina pra caramba, entende de futebol. Quando era trabalho de posse de bola, de cruzamento, ele brincava que o cruzamento dele era cruzamento Série A. Inclusive a gente fez uma apostinha de uma garrafa de vinho, eu cruzando pela esquerda e ele pela direita. Ele perdeu e não me pagou (risos). Vou cobrar dele sexta-feira. Desejo muita sorte para ele nessa carreira de treinador - disse o camisa 6, nesta terça.

Alberto Valentim costumava participar ativamente dos treinos técnicos do Palmeiras. Como foi lateral-direito e teve passagem pelo futebol italiano, ele brincava sobre seus cruzamentos terem nível de Série A. Era bem comum, após os treinos comandados por Cuca no ano passado, ver Valentim cruzando de um lado e Egídio do outro. Vencia quem fizesse mais cruzamentos que resultassem em gols (como no vídeo abaixo, feito em agosto).

Com três derrotas, dois empates e uma vitória, o Red Bull soma cinco pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo B, que hoje classificaria São Paulo (11 pontos) e Linense (sete pontos) para a próxima fase. Já o Verdão lidera o Grupo C com 12 pontos, seis a mais que o terceiro colocado, o Santo André. Uma vitória em Campinas, na sexta, pode deixar o time com vantagem de nove pontos na zona de classificação restando cinco rodadas para o término da primeira fase.

- É sempre bom ter a semana cheia, você consegue fazer tudo que é necessário. O Eduardo e sua comissão têm feito um bom trabalho. Antecipou o jogo, que seria no domingo, para sexta-feira, então a gente vai ter um tempo a mais para a Libertadores também. E esse jogo de sexta é importante também, para encaminharmos nossa classificação - concluiu Egídio.