Topo

Após racismo, torcedores sérvios fazem faixa em homenagem a Everton Luiz

AFP PHOTO / STR ORG
Imagem: AFP PHOTO / STR ORG

28/02/2017 09h22

O meia Everton Luiz, do Partizan, foi vitima de racismo na última semana, no duelo de sua equipe contra o Rad, rival local. No entanto, o brasileiro recebeu uma homenagem em sinal de apoio dos torcedores de sua equipe no jogo da última sexta-feira.

O meia teve que ouvir insultos da torcida do Rad. Até macacos foram imitados nas arquibancadas. A principal torcida do Partizan levou uma faixa com os dizeres "Always with you, Everton Luiz - No Racism" (Pra sempre com você, Everton Luiz - Não ao Racismo).

"Fiquei muito feliz em ver que o torcedor do clube está ao meu lado. Vejo esse gesto como um reconhecimento por toda minha luta com a camisa do Partizan. Isso me dará muita força para eu seguir honrando as cores do clube mesmo com alguns infelizes tendo me ofendido daquela maneira", disse o brasileiro.

Everton também afirmou que chegou a hora dos clubes do país proibirem esse tipo de manifestação preconceituosa nas arquibancadas. O meia volta aos gramados no próximo sábado, dia 4, quando o Partizan faz clássico diante do maior rival, o Estrela Vermelha, pelo Campeonato Sérvio.

"Isso não pode mais acontecer. A Federação e os clubes locais precisam ser mais enérgicos no combate ao racismo. Praticar esse tipo de coisa e ficar impune não é digno de um país da grandeza da Sérvia, completou.