Topo

Artilheiro do Campeonato Ucraniano, Junior Moraes acerta com o Tianjin Quanjian, da China

28/02/2017 15h09

Junior Moraes está de casa nova. Artilheiro do Campeonato Ucraniano, com 10 gols, o ex-jogador do Santos é o mais novo reforço do Tianjin Quanjian, da China. A equipe que já conta com o atacante Alexandre Pato, ex-São Paulo é comandada pelo treinador italiano, Fábio Canavarro. O jogador chegou ao futebol chinês com o status de melhor atacante do futebol ucraniano e tendo conquistado dois títulos em um ano em meio.

A negociação entre o goleador do campeonato ucraniano e o clube chinês foi conduzida pela empresa Victrix, da empresária Daisy Brandino. Ela confirmou o acerto e falou também sobre o tempo de contrato do jogador.

"Será um contrato de quatro meses, com a possibilidade de extensão de vinculo ao final desse período. Foi uma grande oportunidade para o Junior e todos estão muito felizes com o desfecho. O futebol chinês está crescendo muitos e grandes jogadores de toda a parte do mundo estão optando por essa Liga. Tenho a certeza que ele terá grande sucesso", disse.

De malas prontas para a China, Junior Moraes admitiu a expectativa em encontrar seus novos companheiros de time. O atacante não esqueceu de agradecer ao Dínamo de Kiev, clube que o projetou no futebol europeu.

"Sou muito grato a todos aqui no Dínamo. Eles me deram uma chance e consegui marcar gols e conquistar dois títulos com a ajuda dos meus companheiros. Agora vou viver mais um desafio na minha carreira. Vou jogar num futebol diferente e que está crescendo a cada temporada. Não vejo a hora de conhecer os atletas. O Tianjin montou uma grande equipe e, certamente, brigará por títulos", encerrou.