Topo

Destaque sub-17 do Vasco, Paulinho se sobressai na Seleção Brasileira

28/02/2017 12h14

Cria das categorias de base do Vasco, o atacante Paulinho vem se sobressaindo nas últimas temporadas. O jogador, de 16 anos, foi premiado este ano com a convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, que está em disputa do Sul-Americano da categoria no Chile e com a camisa do Brasil ganha cada vez mais os holofotes. Ele participou de três dos quatro gols da Seleção até agora - sofreu um pênalti e deu uma assistência contra o Peru e marcou um gol diante da Venezuela.

- Começamos o Sul-Americano muito bem, graças a Deus. Conquistamos duas vitórias e já estamos praticamente classificados para o hexagonal. Estou bastante feliz com o meu momento. Ele é resultado da dedicação de todo o grupo. Trabalhamos muito para fazer bonito no torneio e as coisas estão acontecendo. Que esse seja apenas o início, queremos ir muito mais além - declarou Paulinho.

Além de Paulinho, o Vasco está representado na Seleção Brasileira Sub-17 pelo goleiro Lucão. Virtualmente classificada para o hexagonal final, o Brasil ainda enfrentará o Paraguai nesta quinta-feira e a Argentina (no sábado) na primeira fase da competição. Vale lembrar que as quatro melhores seleções da competição garantirão vaga na Copa do Mundo da categoria que será realizada ainda neste 2017.