Elenco rodado e espaço à base: Timão pode usar 30 atletas em dois meses

- Vou colocar o grupo para rodar. É claro que não fazendo cinco ou seis trocas por jogo, pois isso desmonta a equipe, mas avisei o elenco que farei mudanças.

O técnico Fabio Carille prometeu e está cumprindo. O Corinthians disputou apenas dez jogos na temporada e já utilizou a maior parte de seu elenco. 28 jogadores defenderam a equipe nesta temporada e o número pode aumentar nesta quarta-feira, quando o Timão encara o Brusque, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O duelo em Santa Catarina pode ter duas estreias - de pesos diferentes, mas ambas muito esperadas pela Fiel torcida. O meia Jadson, principal reforço do clube para a temporada, e o jovem atacante Pedrinho, destaque no título da Copa São Paulo de Juniores deste ano, foram relacionados para partida.

A presença de Pedrinho, aliás, reforça a tendência de maior utilização dos atletas formados nas categorias de base. Contra o Mirassol, no sábado, seis crias do "terrão" foram titulares (Pedro Henrique, Guilherme Arana, Léo Príncipe, Maycon, Léo Jabá e Jô). Já para o confronto em Brusque, 11 pratas da casa foram relacionados.

As constantes mudanças são encaradas como positivas até pelos jogadores, que se desgastam menos e são estimulados a produzirem mais por conta da forte concorrência:

- Futebol é tão dinâmico hoje que não permite ter só 11 titulares. Em 2015 fomos campeões com o elenco rodando. O mais importante é que todo mundo entenda que isso é fundamental no futebol de hoje, existe um grupo de trabalho e todo mundo tem que estar preparado. O jogador que entra sabe o que tem que fazer e já preparado - afirmou o lateral Fagner.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos