Em jogo polêmico e com dez de cada lado, Eibar empata no último minuto

Real Sociedad e Eibar abriram a 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, a equipe azul e branca recebeu os Armeros no Estádio Anoeta, em San Sebastián, mas ficou apenas no empate por 2 a 2, em um jogo bastante polêmico e marcado por erros e expulsões.

Com o resultado, a Real Sociedad foi à quinta colocação, chegando aos mesmos 45 pontos do Atlético de Madrid, quarto colocado, que ainda joga na rodada. Já o Eibar, sétimo na tabela, somou 39, empatando com o Villarreal.

A partida iniciou com um ritmo intenso. O Eibar, comandado pelo técnico José Luis Mendilibar, adotou uma estratégia bastante ofensiva e foi melhor nos primeiros minutos. No entanto, a equipe da casa foi quem abriu o marcador.

Aos 14 minutos, em jogada construída pelo lado direito do campo, Carlos Vela tocou para Odriozola, que acertou bom cruzamento. No meio da área, Juanmi completou de cabeça para o fundo da rede. Apesar do gol, o Eibar manteve-se tranquilo e soube controlar bem a bola até chegar ao empate, aos 14, com Escalante, também de cabeça.

Já no fim do primeiro tempo, houve um lance bastante polêmico. O Eibar reclamou de um toque de mão nítido dentro da área, mas o árbitro, que estava muito próximo da jogada, nada assinalou.

Na volta do intervalo, o Eibar manteve a estratégia e seguiu dificultando a saída de bola da Real Sociedad, porém, foi prejudicado logo no reinício da partida, quando Florian Lejeune recebeu o segundo cartão amarelo. O técnico José Luis Mendilibar também foi advertido pela arbitragem e teve de deixar o campo.

Apesar da superioridade numérica, a Real Sociedad acabou cometendo erros. Com pouco menos de 20 minutos, Juanmi cometeu falta dura e também foi expulso ao receber o segundo amarelo. Apesar disso, a equipe foi beneficiada logo na sequência com um pênalti convertido por Carlos Vela.

Já nos acréscimos, o Eibar conseguiu o gol que teve gosto de vitória. Pedro León acertou bela finalização e garantiu o empate por 2 a 2, fora de casa.

Na próxima rodada, a Real Sociedad enfrenta o Real Bétis, fora de casa, na sexta-feira, dia 3 de março, às 16h45 (de Brasília), enquanto o Eibar tem o difícil duelo diante do líder Real Madrid, no sábado, dia 4, às 12h15 (de Brasília), no Estádio Ipurua, em Eibar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos