Higuaín e Dybala garantem virada da Juve sobre o Napoli pela Copa Itália

  • Marco Bertorello/AFP

Dois dos melhores times da Itália protagonizaram uma grande partida nesta terça-feira. Juventus e Napoli fizeram o jogo de ida das semifinais da Copa da Itália, no Juventus Stadium, em Turim, e os donos da casa conseguiram uma importante virada no jogo que terminou com o placar de 3 a 1.

Com o resultado, a Velha Senhora pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, no dia 5 de abril, às 15h45 (de Brasília), no Estádio San Paolo, em Nápoles.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes jogando de forma ofensiva e criando boas oportunidades de gols. Apesar de jogar fora de casa e com algumas de suas principais estrelas no banco, o Napoli não se acovardou e partiu para cima da Juve.

O gol, no entanto, só saiu aos 35 minutos. Depois de cruzamento na área, a bola foi desviada por Insigne e sobrou para Callejón completar de forma certeira para o fundo do gol.

Já no fim da etapa inicial, a Juventus viu o goleiro Pep Reina fazer milagre. O espanhol defendeu o bom chute de Higuaín de fora da área e, na sequência, barrou Mandzukic e Lichtsteiner praticamente em cima da linha do gol.

Na volta do intervalo, a Juve conseguiu um pênalti logo nos minutos inciais. Dybala fez boa jogada, invadiu a área, mas sofreu o toque por baixo de Koulibaly. Na cobrança, o próprio argentino bateu e converteu.

Após o gol, a equipe alvinegra se animou e partiu para cima. Com menos de 20 minutos, Higuaín escapou pelo lado direito do campo e, mesmo sem ângulo, chutou firme para ampliar e fazer jus à lei do ex.

Na sequência, o árbitro Paolo Valeri foi bastante exigido em dois lances polêmicos. Primeiro, o Napoli reclamou de uma falta dentro da área em cima de Abiol. Uma vez nada marcado, o contra-ataque da Juventus acabou resultando no pênalti de Pep Reina em Cuadrado, que entrou no lugar de Lichtsteiner e foi um dos destaques do confronto.

Novamente, Dybala bateu com convicção, anotou o seu segundo gol na partida e definiu o marcador no Juventus Stadium.

Nesta quarta-feira, Lazio e Roma fazem o outro jogo da semifinal. A equipe biancazzurri recebe o time romanista às 16h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos