Topo

Santos aceita liberar gringos, que encontram dificuldades no mercado

Divulgação/santos FC
Imagem: Divulgação/santos FC

28/02/2017 06h00

O técnico Dorival Júnior não conta mais com o zagueiro Fabián Noguera e com o meia Vecchio. O segundo treina separadamente, enquanto que o primeiro completa algumas atividades. Sem inscrição no Paulistão, os argentinos foram liberados para procurar clubes, o que ainda não foi possível.

O meio-campista foi o primeiro a começar negociações. Inicialmente, o plano era voltar para voltar para sua terra natal. Com uma proposta do Estudiantes, Vecchio aceitou, mas não houve tempo hábil para a conclusão do negócio.

Depois, seus representantes iniciaram conversar com a Ponte Preta. A Macaca, porém, não quis avançar na negociação. Seu vínculo é válido até 10 de junho do ano que vem.

O zagueiro Noguera foi oferecido ao Grêmio, que não quis o defensor. O jogador estuda outras possibilidades.

Dorival Júnior terá David Braz, Yuri, Cleber e Lucas Veríssimo para o Paulistão e Luiz Felipe e Gustavo Henrique de volta para a segunda fase da Libertadores, em caso de classificação.

No ano passado, o camisa 32 chegou a ter chances como titular, mas perdeu o posto após uma falha contra o Cruzeiro. Após esta partida, o próprio zagueiro pediu desculpas por meio de redes sociais.

A dupla de argentinos não teve altos custos ao Peixe. Noguera estava em fim de contrato com o Banfield, da Argentina, enquanto Vecchio encerrava seu vínculo com o Qatar SC.