Botafogo x Volta Redonda, no Nilton Santos, será antecipado para o dia 9

  • @EstNiltonSantos/Twitter

A partida entre Botafogo e Volta Redonda, pela estreia na Taça Rio, no Estádio Nilton Santos, que anteriormente estava marcada para o dia 12 de março, será antecipada para o dia 9, quinta-feira da semana que vem. A FERJ já informou o time alvinegro sobre a alteração e deve confirmar a mudança nas próximas horas.

O principal motivo para a mudança foi o aperto no calendário alvinegro. No dia 14 (terça-feira), o Botafogo estreia na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Estudiantes-ARG, no Nilton Santos. O jogo estava marcado para o dia 12, com um espaço de 48 horas entre os dois confrontos. Por isso, a federação resolveu mudar a data da estreia do time na Taça Rio.

Mesmo atuando com os reservas na maioria dos jogos, o time alvinegro segue vivo nas duas competições. Vale ressaltar que a classificação para a fase decisiva do Carioca se dá pelo acumulo de pontos do clube nos dois turnos da competição. Por enquanto, o Botafogo está com sete pontos somados, na quinta colocação, atrás do Madureira, que tem 10. Para chegar as semifinais, os comandados de Jair Ventura precisaria cortar essa vantagem nas seis rodadas por disputar.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos