Confiante, Barrios destaca força do Grêmio e sonho de Libertadores

A expectativa por uma mudança de ares marcou a chegada de Barrios ao Grêmio. Dias após sua contratação ser oficializada por uma temporada, o paraguaio disse que a confiança na força do Tricolor gaúcho para buscar a Copa Libertadores pesou para deixar o campeão brasileiro Palmeiras e desembarcar no campeão da Copa do Brasil de 2016:

- Tem um momento na vida em que o jogador tem que priorizar algumas coisas. Queria jogar no Grêmio. Sei que o Palmeiras está num grande momento, mas sei que o Grêmio está na mesma situação, armando um time forte para a Libertadores. Estou feliz com a decisão que tomei.

O atacante, que vestirá a camisa 18 do Grêmio, minimizou o fato de desembarcar como esperança de gols da equipe de Renato Portaluppi para 2017:

- O cara do Grêmio é a equipe. Não vou ser o cara. A meta é conseguir coisas com o Grêmio. Gosto de fazer gols, mas quero deixar o clube acima.

Barrios garantiu estar apto para ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi em breve:

- Estava jogando no Palmeiras, estou bem fisicamente. Estou muito contente da decisão que tomei.

O atacante falou sobre a perspectiva de estrear justamente no Gre-Nal. A cúpula do clube tenta inscrevê-lo no BID a tempo de estrear no clássico, válido pelo Gauchão, neste sábado:

- Seria lindo debutar em um clássico. Sei o que é este tipo clássico. Tomara que consiga, estou muito feliz aqui.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos