Cristovão lembra necessidade do Vasco: 'Temos de dar resultado'

Sem Nenê para o jogo desta quarta-feira contra o Vila Nova, o técnico Cristovão Borges tem que quebrar a cabeça para montar o time titular do Vasco em uma partida importante - uma derrota elimina os cariocas da Copa do Brasil. Apenas três dias de treinamentos foram possíveis desde a eliminação para o Flamengo na Taça Guanabara no último fim de semana e o comandante não chegou a fazer muitos testes sem o seu principal jogador. Mesmo com toda esta situação, ele lembrou da necessidade de dar resultado.

- Estamos procurando aproveitar todo o tempo possível que temos disponível. Tem semanas que acontecem (muitos dias livres para trabalhos), outras não. Depois dessa partida contra o Vila Nova teremos um tempo maior e isso ajuda bastante porque estamos correndo contra o relógio. Temos de dar resultado e colocar os jogadores na melhor forma - afirmou o treinador antes de embarcar no Rio de Janeiro para Goiânia na terça-feira.

O Vasco contratou oito jogadores para este 2017 - apenas dois ainda não estrearam, os atacantes Luis Fabiano e Manga. O colombiano chegou a ser relacionado, enquanto o Fabuloso segue preparação especial e deve entrar em campo pela primeira vez daqui a duas semanas. Ao comentar sobre as chegadas, o técnico Cristovão Borges lembrou do que tinha em mãos na pré-temporada que foi realizada nos Estados Unidos com a Florida Cup.

- Do grupo que se apresentou para a pré-temporada e que viajou para os Estados Unidos, a equipe do Vasco que está jogando hoje ela é um pouco mais de 50%. E a chegada desses jogadores, que vai dar uma contribuição muito grande para o Vasco ficar forte, nos ajuda. Para isso temos de readaptá-los ao estilo de futebol brasileiro e entrosá-los com o restante do elenco. E depois tem a parte de ritmo que se consegue com os jogos - lembrou.

Vale lembrar também que o Vasco pode chegar ao seu nono reforço. O volante Bruno Paulista segue treinando em São Januário mesmo antes de ser anunciado até que o Sporting de Portugal e o Recreativo da Angola resolvam as pendências burocráticas. Com o atleta, o clube presidido por Eurico Miranda já acertou todos os detalhes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos