Topo

Cruzeiro e Caldense repetem duelo que decidiu final do Estadual

01/03/2017 19h28

Nesta quinta-feira, Cruzeiro recebe a Caldense no Mineirão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Os dois times vêm de empates. Cruzeiro está em segundo lugar, com 10 pontos. Enquanto a Caldense ocupa a sétima colocação, com a metade dos pontos.

Na disputa, a Raposa jogará com o time formado por Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; De Arrascaeta e Rafael Sobis. Já o provável time da Caldense viaja com 21 jogadores que ainda serão selecionados pelo técnico Thiago Oliveira, exceto o atacante Cristiano e o lateral-esquerdo, Anderson, que não estão liberados pelo departamento médico; e o zagueiro Marcelinho, que cumpre suspensão, por ter sido expulso contra o América-TO na última rodada.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro só perdeu uma vez para a Veterana. Há 22 anos que o clube não sofre derrota para o visitante. A disputa já marcou finais, como a de maio de 2011, que a Raposa pegou a Caldense na final e venceu por 5 a 3. No Supercampeonato Mineiro de 2002, mais uma vez os times se enfrentaram na final, a Caldense entrou em campo com dois gols de vantagem, mas o Cruzeiro goleou por 4 a 0 e pôde erguer a taça. Se vencer nesta quinta, a Caldense pode chegar à 4ª colocação.