Topo

Há vida sem Nenê?! Vasco busca seguir na Copa do Brasil sem seu 10

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

01/03/2017 08h00

Não dá para discutir a importância de Nenê para o Vasco. Desde que chegou ao clube, no segundo semestre de 2015, o camisa 10 assumiu rapidamente a posição de protagonista e foi fundamental para quase todo o sucesso do time desde então. Sem ele, a equipe apresenta dificuldades. E pela primeira vez em 2017 isto poderá ser observado. Às 21h45 desta quarta-feira, Nenê não estará em campo para o jogo contra o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia (GO).

A partida é de extrema importância para o Vasco. Válida pela segunda fase da Copa do Brasil, por conta do regulamento vigente, uma derrota elimina os cariocas pelo fato de ser jogo único. Caso termine empatada a partida, nada de vantagem: a classificação à terceira fase da competição será decidida após disputa de penalidades. Como Nenê ficou no Rio de Janeiro devido a um desconforto na coxa, o setor de criação do Vasco perde muito. A tendência é que Wagner assuma a posição. O técnico Cristovão Borges comentou.

"Agora com essa mudança na Copa do Brasil, os jogos mais do que nunca são decisões. Então essa partida contra o Vila Nova é mais uma final para a gente. Não tem vantagem, mas estamos preparados para isso. Um jogo difícil, eles estarão jogando em casa, mas a equipe do Vasco está em um processo de formação e dando bons sinais. Sentimos o potencial do nosso time com equilíbrio. Possuem um jogo muito pegado, de muita marcação. Iremos encontrar uma equipe muito fechada e que irá explorar o contra-ataque", afirmou.

O desfalque é importante, mas o torcedor do Vasco segue esperançoso para comemorar a classificação nesta quarta-feira. Mesmo com Nenê tendo entrado em campo as dez partidas já disputadas pela equipe vascaína nesta temporada, sendo o artilheiro com cinco gols, a responsabilidade será dividida com os demais companheiros que vão fazer de tudo para comprovar que há vida sim sem Nenê no Vasco, quando o camisa 10 não está apto a jogar. Não dá tempo para se lamentar caso a vaga queiram conquistar.