Jorge estreia, e Monaco vence o Olympique na Copa da França

  • Boris Horvat/AFP

    Jorge foi titular e ficou em campo até o começo da prorrogação

    Jorge foi titular e ficou em campo até o começo da prorrogação

O lateral esquerdo Jorge estreou nesta quarta-feira pelo Monaco. Contratado junto ao Flamengo, o brasileiro foi titular na vitória por 4 a 3 sobre o Olympique de Marselha, na prorrogação. Desta forma, a equipe do Principado avançou às quartas de final da Copa da França.

O Monaco entrou em campo com um time alternativo. Jogadores como Falcao García e Fabinho foram preservados. Jorge começou jogando e foi substituído na primeira parcial do tempo extra.

Apesar do time misto, o Monaco não se intimidou com a força do Olympique em seu estádio. Aos 19 minutos, João Moutinho cobrou falta, a bola bateu na trave, no goleiro De Sanctis e entrou. O empate do time da casa saiu com Payet, que acertou bonito chute após cruzamento de Thauvin.

Na segunda etapa, o Monaco ficou novamente em vantagem, com o jovem Mbappé, que escorou cruzamento de Mendy. Mas o Olympique não estava morto e voltou a empatar, desta vez com Cabella.

Com o empate, o jogo foi para prorrogação. E teve emoção de sobra. Aos 13 da primeira etapa, Bernardo Silva puxou contra-ataque, rolou para Mbappé, que cruzou na medida para Mendy. Cabella, após passe passe de Sertic, fez o terceiro dos anfitriões e deixou tudo igual.

Mas Lemar, que havia entrado no lugar de Jorge no tempo extra, fez o quarto dos monegascos, garantindo a classificação na Copa da França.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos