Jorge estreia no Monaco atuando no meio de campo: 'Foi um dia especial'

Após ser contratado junto ao Flamengo em janeiro, Jorge estreou nesta quarta-feira pelo Monaco na vitória por 4 a 3 sobre o Olympique de Marselha, no Estádio Vélodrome, que classificou o time do Principado às quartas de final da Copa da França. O brasileiro foi titular, mas não atuou na lateral, como de costume.

O técnico português Leonardo Jardim o escalou para jogar aberto pela esquerda, numa segunda linha de quatro no meio de campo. E se destacou nas ações ofensivas, com um chute perigoso a gol e um cruzamento perfeito para o atacante Germain, que errou na conclusão. E o primeiro gol do jogo, inclusive, saiu de uma falta sofrida pelo próprio Jorge, que João Moutinho cobrou e o goleiro Yohann Pele acabou fazendo contra, entrando com bola e tudo.

Payet empataria ainda no primeiro tempo, Mbappé colocaria o Monaco na frente novamente, mas, a quatro minutos do fim da partida, Cabella decretou o empate que levaria o jogo para o tempo extra. Jorge acabou substituído pouco antes de seu time assumir o placar mais uma vez, com Mendy. Mas Cabella faria mais um: 3x3. Até Lemar, que entrou no lugar do brasileiro, dar números finais aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação.

- Foi um grande jogo, que ficará marcado como um dos principais da minha carreira, por tudo o que envolveu. Vinha treinando bem, esperando essa oportunidade, e acho que pude dar a minha contribuição. Nem esperava jogar os 90 minutos, mas o treinador me passou muita confiança. Foi uma partida muito difícil, pegada, dentro da casa deles, e o time conseguiu manter o ritmo e o bom nível de jogo que vem apresentando na temporada. No vestiário, após a partida, todos vieram me dar os parabéns pela estreia. É aquela sensação do dever cumprido. Foi um dia especial. Estou muito feliz - disse Jorge.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos