Topo

Lazio bate a Roma e abre vantagem na semifinal da Copa da Itália

01/03/2017 18h43

A Lazio deu um passo importante para chegar à final da Copa da Itália. Nesta quarta-feira, a equipe bateu a rival Roma no dérbi da capital do país por 2 a 0. Os gols foram marcados por Milinkovic-Savic e Immobile.

Agora, a Lazio pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, no dia 4 de abril, que garante a vaga. Por outro lado, a Roma terá que se superar e vencer por três de diferença. Na outra semifinal, a Juventus venceu o Napoli por 3 a 1, em Turim.

O clássico foi muito disputado desde o princípio. Os lances de gol não eram tão comuns, uma vez que a forte marcação, principalmente no meio de campo, impedia jogadas mais criativas. A primeira boa chance surgiu apenas aos 20 minutos da primeira etapa. Alisson se virava como podia para segurar o ataque da Lazio.

Mas o goleiro brasileiro não teve o que fazer quando Felipe Anderson deu belo drible pela esquerda, avançou dentro da área e rolou para trás. Milinkovic-Savic apareceu de carrinho para vencer Alisson. A Roma respondeu rápido, mas Dzeko perdeu boa chance.

Na segunda etapa, as oportunidades foram surgindo com maior frequência, uma vez que a Roma queria igualar o marcador e a Lazio estava disposta a liquidar a partida. Immobile do lado azul e Salah pelos Giallorossi perderam boas chances.

E quem acabou marcando foi a Lazio. Keita ganhou de Manolas pela direita, cruzou rasteiro e Immobile só teve o trabalho de tocar para o gol. O técnico Luciano Spalletti tentou sua última cartada e mandou Totti para o jogo, na vaga de Bruno Peres. Mas o capitão não teve muito tempo para mudar o andamento da partida.