Topo

Na defesa do título, Queretaro de Volpi avança na Copa do México

01/03/2017 11h34

Depois da conquista do primeiro título nacional de sua história, o Queretaro mostra em 2017 que quer mais. Atual campeão da Copa do México, a equipe do goleiro brasileiro Tiago Volpi já garantiu a classificação para a segunda fase da atual edição. Na noite da última terça-feira, venceu o Alebrijes Oaxaca por 3 a 0 e avançou em primeiro no Grupo 2.

O Queretaro terminou a fase de grupos com três vitórias e uma derrota. E esse bom momento também pode ser visto no Campeonato Mexicano, depois de um começo de derrapadas.

Na competição, o time está invicto há quatro jogos, vindo de três boas vitórias, contra Leon (2x1), Necaxa (4x1) e Pumas (4x3), e já ocupa a oitava colocação, mas a apenas quatro pontos do líder Tijuana. Tiago Volpi, ex-Figueirense, fala sobre a fase da equipe:

- Realmente, nosso time engrenou. Começamos rateando no Mexicano, perdendo pontos de bobeira, mas nunca jogando mal. Conseguimos embalar com uma boa sequência de vitórias e, hoje, estamos bem nas duas competições. Vamos lutar por esse bicampeonato da Copa do México e pelas primeiras posições da liga nacional. Mas a temporada só começou. Temos um longo caminho pela frente.

O Queretaro volta a campo no próximo sábado, quando encara o Monterrey, fora de casa, pelo Campeonato Mexicano.