Preparador pede tempo para poder ter um Montillo 100% no Botafogo

  • REUTERS/Ricardo Moraes

Primeiro, uma lesão na coxa direita quase fez Montillo perder a partida de ida contra o Olimpia-PAR, no Nilton Santos, pela Libertadores. Contudo, aos 14 minutos de jogo, o meia argentino sofreu nova lesão, desta vez na panturrilha direita, que o tirou do jogo de volta, no Paraguai. Até por essa sequência, o período sem jogos do Botafogo ajuda a comissão técnica a trabalhar melhor o atleta. Foi o que destacou o preparador físico do Glorioso, Ednilson Sena.

"Olha só, da lesão o Montillo vai estar curado. Mas um jogador precisa de algumas valências físicas. Um exemplo: potência. Eu começo a colocar a agora, só tenho o ganho em semanas. Eu quero comprar um bem em dezembro, começo a poupar agora. A preparação física é a mesma coisa", disse, ainda lembrando que Montillo vem de temporadas seguidas no futebol chinês.

"Esses atletas que vem da China precisam de uma atenção muito grande. É um jogador que não é mais um garoto. Temos de ter sensibilidade. O jogador vai evoluindo, fez hoje (terça) um trabalho físico. Pode chegar amanhã com dor ou sem dor, depende muito do atleta. A recuperação de um atleta mais velho é mais demorada que a de um atleta mais jovem", completa o preparador.

Na reapresentação do Glorioso após o período de folga carnavalesca, o camisa 7 participou dos treinos físicos e de uma atividade leve com bola, assim como o restante do grupo. A expectativa agora é de que Montillo volte a treinar com os restante dos companheiros nos próximos dias. Mesmo assim, Ednilson Sena prefere manter a cautela quanto ao retorno do meia argentino ao time para a estreia na fase de grupos da Libertadores, dia 14 de março, no Nilton Santos.

"Vamos ver o nível físico que vai estar, a confiança, para poder liberar para o Jair escolher entre ter ele no jogo (contra o Estudiantes) ou não", completa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos