Topo

Rafael Vaz espera clássico contra o Flu no Rio e pede: 'libera a torcida'

01/03/2017 13h09

Já projetando o clássico do próximo domingo contra o Fluminense, o zagueiro Rafael Vaz falou nesta quarta-feira sobre a final da Taça Guanabara e espera que decisão seja no Rio de Janeiro e com a presença das duas torcidas. Para o camisa 33, jogar uma partida com apenas fãs de um time, tira um pouco da emoção do futebol.

Torcida única não existe. Me desculpe até a forma que disse. Campeonato, jogo de futebol só tem essa emoção porque tem dois lados. A que torce a favor e a contra. Se acabarem com isso como vai ser o futebol? Não vai ser mais nada. Não é por esse lado que tem que resolver. Vamos liberar a torcida. Para ter show, é preciso uma plateia bonita.

- Particularmente prefiro jogar aqui. Gostamos de Volta Redonda também, mas se falando de final, Fla-Flu, seria importante jogar em estádio de maior porte. Vamos torcer para que a final seja no Engenhão, no Rio de Janeiro - completou o camisa 33.

Zagueiro destacou que a final do próximo domingo será apenas a primeira decisão de muitas que o Flamengo vai disputar em 2017 e projeta um duelo interessante contra o Fluminense.

- Flamengo está bem ciente do que tem que fazer esse ano. É a primeira decisão, se Deus quiser, de muitas, mas estamos muito bem preparados para um ano difícil.

- Vai ser um duelo interessante. Vou procurar fazer de tudo para que o pessoal da frente fique bem à vontade e fazer o trabalho deles. As duas equipes têm seus méritos, sempre respeitando o Fluminense, mas que o Flamengo se saia melhor - disse.

O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, enquanto o Flamengo descansa neste meio de semana. Para Rafael Vaz, única vantagem será poder ver o tricolor atuando, já que equipes quase sempre jogam no mesmo horário.

- Acho que não é vantagem, jogador gosta de jogar, todos vão chegar preparados também. Vamos poder assistir, lado bom é que o professor vai passar o que tem que ser feito. Ânimo é outro, atmosfera diferente, vai ser uma grande partida.