Sornoza faz dois, Fluminense vence o Sinop e avança na Copa do Brasil

O Fluminense visitou o modesto Sinop nesta quarta-feira e sofreu mais do que o esperado no acanhado estádio Gigante do Norte, mas conquistou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Na vitória por 3 a 1, Sornoza foi o destaque, já que superou o gramado ruim, as entradas duras dos adversários e comandou a virada com dois gols. Foram os primeiros do equatoriano pelo Tricolor.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Fluminense terá pela frente o Criciúma. As datas dos jogos ainda não estão definidas, mas, diferente das fases anteriores, o confronto terá partidas de ida e volta.

Com o gramado ruim e a torcida da casa inflamada, a situação já se mostrava desfavorável ao Flu, mas só piorou quando Elmo Rezende iniciou o jogo. Com a marcação adiantada, o Sinop pressionou. O time de Abel Braga, desligado, vacilou. Em chute de fora da área, Sandro testou Júlio César, que foi bem.

Quando Orejuela entregou a bola para Alex no campo de defesa, o meia rival não perdoou. Cara à cara com o goleiro, o camisa 8 do Sinop teve categoria e colocou no meio das pernas do camisa 22.

O Flu sentiu. Preá e Andrezinho perderam chances claras,, enquanto o Tricolor arriscou uma ou outra finalização de longe sem perigo.Os ânimos ficaram ainda mais acirrados com o passar do tempo, já que o árbitro aliviou em faltas duras - para não dizer violentas - em cima de Wellington e Richarlison.

Abel Braga, na área técnica, era o reflexo do atordoado time. Aos 45, o técnico entrou em campo para reclamar com o arbitragem achando que a primeira etapa havia acabado, mas ainda restavam os acréscimos.

O intervalo fez bem ao Tricolor. Abel ajeitou o time com a entrada de Calazans. Com paciência para trocar passes, o Flu dominou o jogo e cansou o time rival, que não repetiu a intensidade do primeiro tempo. Em uma das faltas feitas pelo Sinop na entrada da área, Sornoza mostrou categoria e empatou.

O Fluminense não quis saber decidir a classificação penalidades e foi para cima. Richarlison arrancou pela direita e só foi parado com falta. Como foi dentro da área, pênalti. Henrique Dourado deslocou o goleiro e colocou o Tricolor na frente. Com a virada, o Sinop se deu por vencido, mas ainda teve tempo para Sornoza finalizar de longe e fazer seu segundo gol com a camisa verde e grená. Com um a mais - Alex foi expulso -, o Flu só aguardou o apito final para celebrar a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

SINOP 1 X 3 FLUMINENSE

Local: Estádio Gigante do Norte, em Sinop (MT)

Data/Hora: 1/2/2017, às 19h30

Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO- Fifa) e Ygor Monteiro (GO)

Renda/Público: Ainda não divulgados.

Cartões amarelos: Renato Chaves, Orejuela, Lucas e Calazans (FLU); Tayron, Dourado e Vidinho (SIN)

Cartão vermelho: Alex (SIN).

GOLS: Alex (1-0, 18'/1ºT), Sornoza (1-1, 7'/2ºT), Henrique Dourado (1-2, 27'/2ºT) e Sornoza (1-3, 36'/2ºT)

SINOP: Naldo; Maranhão (Portela, 29'/2ºT), Vidinho, Tayron e Dourado; Maicon, Valtinho (Bagio, 18'/2ºT), Alex e Andrezinho; Sandro (Cabralzinho, 18'/2ºT) e Jorge Preá - T: Marcos Birigui.

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Nogueira e Léo (Marquinhos Calazans, Intervalo); Orejuela, Douglas (Marquinho, 37'/2ºT) e Sornoza; Richarlison, Wellington (Marcos Junior, 29'/2ºT) e Henrique Dourado - T: Abel Braga.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos