Sul-Americano sub-17: Brasil encara o Paraguai visando manter o 100%

Após folgar na última rodada, o Brasil volta a campo nesta quinta-feira visando manter o 100% de aproveitamento no Sul-Americano sub-17. Marcado para as 19h (de Brasília), o compromisso será diante do Paraguai, pelo Grupo B, no Estádio Fiscal de Talca (Chile).

Como venceu nas duas primeiras rodadas, a Seleção Brasileira lidera a chave, uma vez que é a única com seis pontos conquistados. O adversário desta quinta, cabe frisar, está na segunda posição, com quatro pontos somados.

Para chegar a mais uma vitória, o técnico Carlos Amadeu deve repetir a escalação com três atacantes: Paulinho, Lincoln e Vinícius Júnior. O primeiro, que pertence ao Vasco, aliás, marcou o gol da vitória diante da Venezuela, no último dia 27.

- Nós estamos vivendo um momento de transformação no nosso futebol, e que já deu coisas positivas, como a conquista do ouro nas Olimpíadas. E eles podem fazer parte dessa transformação positiva - analisou Amadeu, ao site oficial da CBF.

Antes do confronto entre Brasil e Paraguai, a zerada e lanterna seleção peruana entra em campo para enfrentar a Venezuela, terceira colocada, com quatro pontos. O palco do jogo será o mesmo, porém terá a bola rolando às 17h (de Brasília), também pelo Grupo B. A Argentina, por sua vez, folga.

TODOS JOGOS DA 4ª RODADA

GRUPO A

Dia 01/03

17h - Bolívia x Colômbia

19h - Chile x Uruguai

Descansa: Equador

GRUPO B

Dia 02/03

17h - Peru x Venezuela

19h - Paraguai x Brasil

Descansa: Argentina

GRUPOS E VAGA PARA O MUNDIAL

Como cada um dos dois grupos possui cinco times, uma seleção sempre descansará na rodada. No Grupo A, o Uruguai terá que aguardar nesta semana, enquanto no B, o do Brasil, será o Paraguai que ficará de camarote.

Em tempo: as três melhores equipes de cada grupo avançam ao hexagonal final - que termina no dia 19 março. Dele, cabe ressaltar, as quatro melhores se credenciam para a disputa do Mundial da categoria.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos