Topo

Thiago Maia quer celebrar 100º jogo e promete manter filosofia no clássico

01/03/2017 15h29

O volante Thiago Maia depositou muita confiança na filosofia de jogo do técnico Dorival Júnior para o clássico entre Santos e Corinthians, no sábado. O volante acredita que será possível manter o estilo ofensivo mesmo fora de casa. Se todas as expectativas do camisa 29 se confirmarem, ele terá motivos de sobra para celebrar uma vitória fora de casa, que seria a segunda do Peixe na Arena do Timão.

- Nosso time está bem focado, sabemos o que queremos. Jogaremos com a mesma filosofia de jogo do Dorival. Nossa confiança não pode cair. Espero que a gente não perca, sei que vai ser muito difícil. Não podemos baixar a guarda. Nosso foco é vencer a Libertadores e se possível o Mundial - disse nesta quarta-feira.

No sábado, diante do rival, o meio-campista de 19 anos fará o 100º jogo pelo Alvinegro, clube no qual foi formado e está desde as categorias de base.

- Fico muito feliz. 100 jogos em um clássico, vai ser gostoso. Vai ser difícil sem torcida. A gente sabe da força que a nossa torcida tem quando vai aos jogos. Sentiremos falta, mas correremos por ele e pela família - acrescentou.

O técnico Dorival Júnior ainda tem dúvidas para escalar o Santos diante do Corinthians. Renato e Lucas Lima, lesionados, treinaram na terça-feira, mas ainda não estão confirmados para a partida, fato que não preocupa quem já está confirmado para o clássico.

- No treino ele manteve o time. Mas ninguém pode substituir o Renato. Não sei o que o Dorival pensa. Até sexta ele vai montar o time e espero que seja a melhor equipe para enfrentar o Corinthians - finalizou.