Topo

Atletas 'em choque' e lamentações de Pep: a repercussão do adeus de Lucho

02/03/2017 09h47

A importante vitória do Barcelona diante do Sporting Gijón, na última quarta-feira, acabou ficando em segundo plano. Isso porque, logo após a partida válida pelo Campeonato Espanhol, o técnico Luis Enrique anunciou que deixará o clube catalão ao fim da temporada.

Apesar do rumor sobre a saída de Lucho ter esquentado nos últimos dias, os jogadores blaugranas ficaram surpresos com a oficialização. É o que aponta o jornal "Sport", nesta quinta, afirmando que o vestiário ficou "em choque".

- Não se ouvia uma mosca - diz uma fonte do diário da Catalunha.

O "Sport" também traz que o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já sabia da decisão de Luis Enrique há alguns dias - o treinador tem contrato até junho. Os jogadores, no entanto, só foram avisados após o jogo contra o Sporting Gijón, enquanto o comandante fazia o anúncio aos jornalistas.

- Ele entrou no vestiário e nos disse. Pessoalmente, quero agradecer, porque foi ele quem insistiu para me trazer ao Barça. Nós tentaremos fazer o melhor possível até o fim da temporada. Temos que aceitar, porque é sua decisão. Tem todo o nosso apoio, e tentaremos acabar todos juntos, da melhor forma possível. Pode ser o melhor para ele, para o clube e para todos. Nós estamos como o "mister" e sua comissão técnica - disse Rakitic, único jogador a se manifestar sobre o tema.

Por falar em jornal, o "Mundo Deportivo", outro catalão, traz em sua capa um jogo de palavras com "adeus" e "líder", uma vez que, com a vitória do Barça e o empate do Real Madrid, o time do Camp Nou assumiu a liderança da Liga.

GUARDIOLA ENALTECE LUCHO

Treinador de maior sucesso do Barcelona nos últimos anos, Pep Guardiola, hoje no Manchester City, logo se manifestou sobre a atitude tomada por Luis Enrique - no cargo há três temporadas. E o tom foi de lamentação.

- Como torcedor, estou triste porque perdemos o treinador perfeito para o Barcelona. Em seus três anos, jogaram um futebol incrível. Gostaria de agradecê-lo por tudo que ele fez pelo clube. Há poucos treinadores no mundo melhores que Luis Enrique. Eu ainda acho que eles são o melhor time do mundo. Eu estou chateado que ele não vai mais estar lá, mas o desejo o melhor - disse Guardiola.