Topo

Brasileiros entram para a seleção da rodada da Liga dos Campeões da Ásia

02/03/2017 13h18

Com investimento pesado nas últimas janelas europeias, as equipes do futebol chinês têm mostrado força na disputa da Liga dos Campeões da Ásia. No último fim de semana, a competição que reúne 32 equipes do continente teve sua segunda rodada. E alguns dos brasileiros que desembarcaram na China nos últimos anos foram destaques de suas equipes.

Atletas como Ricardo Goulart, Oscar, Hulk, Alex Teixeira, Ramires e Renato Augusto são alguns dos principais nomes da disputa. No entanto, se depender da seleção da rodada e da tabela de artilharia, um 'intruso' brasileiro que atua na Arábia Saudita pode desbancar o alto investimento chinês e se colocar entre os destaques.

Ao lado de Oscar, que atua no Shangai SIPG, e Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, ambos da China, o meia Carlos Eduardo, que joga pelo Al-Hilal, foi eleito um dos 11 melhores da segunda rodada. O meia, que na última semana foi eleito o melhor do primeiro turno do Campeonato Saudita, já marcou dois gols em duas partidas na Liga dos Campeões Asiática.

- É uma competição muito importante e tenho sido feliz em ajudar meus companheiros e minha equipe. Sabemos que atuaremos contra algumas equipes que se reforçaram muito bem e vieram forte para a Champions, mas acredito no meu time. Brigaremos por este título, com certeza - disse Carlos Eduardo.

A próxima rodada da Liga dos Campeões da Ásia será disputada nos dias 14 e 15 de março.