Brasileiros entram para a seleção da rodada da Liga dos Campeões da Ásia

Com investimento pesado nas últimas janelas europeias, as equipes do futebol chinês têm mostrado força na disputa da Liga dos Campeões da Ásia. No último fim de semana, a competição que reúne 32 equipes do continente teve sua segunda rodada. E alguns dos brasileiros que desembarcaram na China nos últimos anos foram destaques de suas equipes.

Atletas como Ricardo Goulart, Oscar, Hulk, Alex Teixeira, Ramires e Renato Augusto são alguns dos principais nomes da disputa. No entanto, se depender da seleção da rodada e da tabela de artilharia, um 'intruso' brasileiro que atua na Arábia Saudita pode desbancar o alto investimento chinês e se colocar entre os destaques.

Ao lado de Oscar, que atua no Shangai SIPG, e Alex Teixeira, do Jiangsu Suning, ambos da China, o meia Carlos Eduardo, que joga pelo Al-Hilal, foi eleito um dos 11 melhores da segunda rodada. O meia, que na última semana foi eleito o melhor do primeiro turno do Campeonato Saudita, já marcou dois gols em duas partidas na Liga dos Campeões Asiática.

- É uma competição muito importante e tenho sido feliz em ajudar meus companheiros e minha equipe. Sabemos que atuaremos contra algumas equipes que se reforçaram muito bem e vieram forte para a Champions, mas acredito no meu time. Brigaremos por este título, com certeza - disse Carlos Eduardo.

A próxima rodada da Liga dos Campeões da Ásia será disputada nos dias 14 e 15 de março.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos