Carille busca "intensidade" e planeja mudanças no Corinthians para clássico

Após avançar nos pênaltis para a terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Paulista. O técnico Fabio Carille busca mais "intensidade" de sua equipe e planeja mudanças para o clássico contra o Santos, sábado, às 18h30, na Arena, pela sétima rodada.

O treinador indicou que Rodriguinho ou Jadson será titular na próxima partida. Rodriguinho não atuou contra o Brusque porque se recupera de uma contratura de grau leve na coxa. Jadson, por sua vez, fez sua reestreia pelo Timão ao entrar aos 12 minutos do segundo tempo.

"Vamos esperar o treino de sexta-feira. Se tiver a possibilidade da volta do Rodriguinho, podemos ter um ou outro. Vamos estudar as possibilidades a partir desta quinta. Vou procurar ter muita intensidade no jogo contra o Santos. É bem provável que eu faça algumas modificações", afirmou o treinador, que também analisou a possibilidade de escalar a equipe com Jô e Kazim.

"Eu gosto (dos dois atuando juntos), deixaram boa impressão contra o Mirassol. Mas o Mirassol tinha um esquema diferente do que o Brusque, por isso optamos só por um deles", disse.

Apesar do desgaste emocional pela disputa de pênaltis, Carille acredita que o Corinthians ganhou mais confiança. Ele também pediu mais concentração para os próximos jogos.

"Fazia alguns campeonatos (quatro) que o Corinthians não classificava nos pênaltis, e isso volta a confiança, terá jogos assim mesmo. Mas que a gente entre mais concentrado para gente ter mais controle do jogo", declarou Carille.

O Corinthians volta de Brusque nesta quinta-feira. Carille deve esboçar a equipe do clássico no treino de sexta, no CT Joaquim Grava. O Corinthians é o líder do Grupo A do Paulistão, com 15 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos