Carille vê Corinthians muito abaixo e diz: 'Não precisava ser tão sofrido'

Apesar da classificação do Corinthians para a terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Fabio Carille reconheceu que a equipe não atuou bem diante do Brusque, nesta quarta-feira. Para o comandante alvinegro, a atuação foi pior até mesmo do que a diante do Santo André, na única derrota que o Timão teve na temporada.

Depois do empate sem gols no tempo normal e a vitória, de virada, nos pênaltis por 5 a 4, o treinador analisou:

- Foi abaixo do que vínhamos apresentando. Mesmo na única derrota no ano, contra o Santo André, o time criou mais, com mais posse, finalizações, hoje a gente não conseguiu, muitos erros de passe, pouquinho desconcentrado em alguns momentos, fomos abaixo. Graças a Deus no final, na disputa de pênaltis, conseguimos passar - declarou.

O Timão apresentou dificuldades na criação e produziu pouco durante os 90 minutos, quando teve menos posse de bola e trocou menos passes que a equipe catarinense. A dificuldade para reter a bola foi um grandes problemas diagnosticados por Carille em sua entrevista coletiva.

- Não precisava ser tão sofrido, mas o jogo fez que fosse assim, adversário qualificado, conseguiu nos envolver no primeiro tempo, no segundo conseguimos ajeitar um pouquinho, mas fomos muito abaixo do que estamos acostumados - lamentou Carille.

O treinador também projetou dificuldades na próxima fase, contra o Luverdense, mas pediu foco no clássico de sábado, contra o Santos, na Arena.

Antes da vitória sobre o Brusque, o Corinthians vinha de quatro derrotas em disputas por pênaltis, sendo a mais recente para o São Paulo, na Florida Cup, em janeiro deste ano. Carille admitiu que temeu que essas recordações afetassem a equipe:

- Quando foi chegando na parte final do jogo, começa a vir lembrança das desclassificações anteriores, acho que isso é a maior pressão. Procurei acalmá-los, ter tranquilidade e convicção para fazerem o melhor, não mudarem de última hora, ir com o canto definido. Isso que procurei passar para os atletas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos