Topo

Com contrato até dezembro, Botafogo faz proposta para renovar com Sassá

02/03/2017 19h13

Depois de Sassá ser reintegrado ao elenco alvinegro e voltar a receber chances - como na vitória contra o Boavista, no Carioca - a diretoria alvinegra não perde tempo e negocia agora a renovação com o centroavante que foi artilheiro do Botafogo nas duas últimas temporadas. A proposta de renovação do vínculo - que se encerra no final do ano - por mais duas temporadas foi apresentada ao empresário do atleta, Lucas Mineiro, que ficou de dar uma resposta ao clube.

Por problemas indisciplinares, o atacante revelado no Glorioso acabou não sendo inscrito nas primeiras fases da Libertadores. Afastado, Sassá ficou duas semanas tendo uma rotina de treinos diferente dos demais, com o Botafogo aguardando uma proposta pelo atleta. Mas ela acabou não chegando.

De volta ao elenco, o Botafogo agora quer assegurar que Sassá não saia sem custos, visto que, com contrato até dezembro, ele pode assinar pré-contrato com outro clube meio do ano. Por isso, as tentativas de renovar com o atleta, que marcou 14 gols - sendo 12 no Brasileirão - pelo Alvinegro no ano passado.

- O caso do Sassá, é ele quem vai definir. Ele é o grande responsável pela vida dele. Espero que ele nos ajude. Só depende dele. Espero que ele possa estar bem para lutar pela posição com seus companheiros - havia destacado Jair Ventura, em entrevista coletiva, sobre a reintegração do atacante ao elenco.

Perto de completar 100 jogos com a camisa do Botafogo - 98 atualmente - Sassá balançou as redes 28 vezes pelo clube, sendo o artilheiro do elenco atual. Pelas questões disciplinares, acabou ficando para trás na disputa por posição no elenco atual, com Roger sendo a primeira opção do comandante. Agora, o atacante tem nas mãos a opção de renovação por mais uma temporada.