Topo

Com golaço de Vinicius Júnior, Brasil empata com o Paraguai e garante classificação

02/03/2017 21h10

Em partida válida pela quarta rodada do Grupo B do Sul-Americano Sub-17, a Seleção Brasileira empatou com o Paraguai em 1 a 1, e garantiu classificação antecipada para o hexagonal final no Sul-Americano Sub-17. Vinicius Júnior marcou um golaço para o Brasil, enquanto Martín Sánchez marcou para a Albirroja. Na próxima rodada, o Brasil enfrentará a Argentina, enquanto o Paraguai encarará a Venezuela.

A primeira chegada da partida foi da Seleção Brasileira, após desvio de Lincoln em que a bola passou perto demais. Após cruzamento, Lucas derrubou Sánchez na área, e o juiz marcou pênalti para o Paraguai. Na cobrança, o próprio Sánchez cobrou bem e abriu o placar, 1 a 0. Melhor na partida, a Albirroja quase ampliou após a cabeçada do atacante, pela linha de fundo. Depois, Zárate recebeu e bateu com muito perigo ao gol de Gabriel. Quando não vivia um bom momento em campo, o Brasil achou o empate: Vinicius Júnior brigou contra cinco adversários, ganhou a bola e quando ninguém esperava, bateu colocado, no ângulo, 1 a 1. Depois do gol, a Seleção Brasileira melhorou e quase ampliou no último lance do primeiro tempo, após cabeçada de Paulinho que explodiu na trave.

A segunda etapa começou equilibrada, com Lincoln tendo uma boa oportunidade, mas sendo travado pela defesa paraguaia. Na sequência, Bogado arriscou de longe e Gabriel fez uma boa defesa. Com o Brasil buscando a virada, Vitinho entrou e em seu primeiro lance, chutou com perigo para fora. Comandando a equipe, Vinicius Júnior buscou achar seus companheiros de ataque, mas não obteve sucesso. Mexendo nas equipes, os treinadores buscaram a vitória, mas a partida não teve mais nenhum lance de perigo.

VENEZUELA 3 x 2 PERU

Na abertura da rodada, a Venezuela derrotou o Peru por 3 a 2 e garantiu a classificação antecipada para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Os gols da Vinotinto foram marcados por Christian Reyes, Jan Hurtado e Barragán Romero, enquanto Gonzalo Franco e Ibarra Hernández, contra, descontaram para os peruanos. Eliminado, o Peru não joga mais na competição, enquanto a Venezuela encerra a primeira fase enfrentando o Paraguai.