Topo

De olho na Liberta, Palmeiras terá Dracena na sexta; Mina será reserva

02/03/2017 15h16

O jogo desta sexta-feira, contra o Red Bull, servirá para Eduardo Baptista preparar o Palmeiras para a estreia na Libertadores, quarta, contra o Atlético Tucumán. Até agora, o técnico tem dado poucas pistas sobre a escalação. Com dois treinos táticos fechados, ele apenas confirmou que Edu Dracena joga ao lado de Vitor Hugo, pensando no duelo continental.

Mina foi expulso contra o Santa Fé (COL) na sua última partida da Libertadores de 2016 e agora terá de cumprir suspensão automática contra o Tucumán. Para dar ritmo a Dracena, que vive bom momento, Eduardo vai mantê-lo no time no Paulista, com o colombiano no banco de reservas.

- Eu não ia adiantar a escalação, mas essa posso adiantar. Vou continuar dando ritmo para o Edu. Está com um início de ano muito bom, fez um jogo contra a Ferroviária muito bem, defensiva e ofensivamente, criando jogadas importantes vindo de trás, mantendo nossa linha alta - respondeu.

O restante do time tem dúvidas no meio-campo e ataque. Felipe Melo, com o supercílio mais cicatrizado após o choque no Dérbi, deve voltar. Tchê Tchê, recuperado de uma fratura no ombro esquerdo, ainda é dúvida. No caso do camisa 32, caso jogue contra o Red Bull, deve ser apenas saindo do banco de reservas, pois o jogador ainda está readaptando-se após a lesão.

Na frente, Borja concorre por uma vaga com Willian, e Eduardo vê o atacante colombiano, que fez seu primeiro jogo e gol no sábado, em boas condições físicas. Uma possível escalação tem: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Felipe Melo e Zé Roberto; Michel Bastos, Dudu e Keno; Borja (Willian). O jogo contra o Red Bull começa às 21h05, em Campinas (SP).

- É fazer o jogo do Red Bull ser parte fundamental do jogo de quarta. Uma boa atuação te dá confiança e moral. A responsabilidade é fazer um jogo bom, cavar uma titularidade é importante neste início. Os jogadores estão começando a colocar a espada no seu espaço, estão ganhando condição. Isso faz do jogo com o Red Bull um jogo importante, até porque pode adiantar nossa classificação - completou.