Topo

Em grande fase no Flamengo, Diego afirma: 'história só está começando'

02/03/2017 13h29

Vivendo grande fase com a camisa do Flamengo, o meia Diego terá no domingo a oportunidade de conquistar o primeiro título com a camisa do time rubro-negro. Antes do clássico contra o Fluminense, o camisa 35 relembrou alguns momentos marcantes do clube e espera repetir o feito em 2017.

- Já vi gol do Júnior, o gol do Angelim ficou marcado na memória dos torcedores. São momentos que gostaria de viver aqui. Vamos com trabalho e dedicação para que os sonhos se tornem realidade. Minha história no Flamengo está começando.

Ainda sem perder clássicos desde que chegou ao Flamengo, Diego afirma que motivação tem que ser grande para o jogo contra o Fluminense e grupo tem que sentir o coração bater mais forte.

- Nosso desafio é encarar todo jogo com a mesma determinação. Que a gente sinta, o coração tem que bater mais forte, com vontade de vencer. Sabemos o que é vestir essa camisa. Entrar em campo com objetivo e vontade de vencer é fundamental. O clima acaba mudando um pouco extra campo quando se trata de um clássico. A determinação do Boavista na estreia foi a mesma contra o Vasco. O sonho e objetivos desperta a vontade de correr e ir bem nas jogadas. Sabemos que o que vai fazer a diferença é a nossa determinação, para que dentro de campo isso faça diferença. Essa é a mentalidade que vamos para a final do Fluminense - disse o camisa 35.

Diego destacou também a ligação boa que tem com os torcedores do Flamengo. Os rubro-negros se identificam muito com o meia e deixam o jogador cada vez mais a vontade no Rio de Janeiro.

- Tem sido maravilhoso, superado as expectativas. Sempre deixei claro o sonho em jogar nesse clube. Tenho procurado ser espontâneo e estou encantado com tudo que tenho vivido aqui com o apoio dos torcedores. Recepção no aeroporto, a cada viagem, o que eles fazer pela equipe e por mim. Quero prolongar esse momento.

Na entrevista, Diego também aproveitou para falar sobre a possibilidade de torcida única no próximo domingo, no Nilton Santos e exaltou posturas de Flamengo e Fluminense pelas duas torcidas no estádio.

- Sou contra definitivamente a esse tipo de decisão. A decisão do Fluminense é bem bacana, apesar de ser torcida unica deles, eles deixam a vontade de ter torcida mista e do nosso lado não é diferente. Faz parte do futebol e do espetáculo. Nossa decisão e nossa vontade é de que seja torcida mista. O espetáculo precisa das duas torcidas presentes. Existem outras formas para educar os torcedores.