Entre altos e baixos, Renan Fonseca ganha homenagem pelos 100 jogos

Nesta quinta-feira, o Botafogo decidiu homenagear o zagueiro Renan Fonseca que, no clássico contra o Flamengo, completou 100 partidas com a camisa do Glorioso. Representados por Luis Ricardo e Rodrigo Pimpão, o elenco alvinegro entregou a camisa comemorativa para o jogador, que defende o Alvinegro desde o começo de 2015. E com a trajetória marcada entre altos e baixos.

Na campanha do acesso e título da Série B, o Barba - apelido de Renan Fonseca entre os funcionários do clube - foi um dos pilares da equipe comandada por René Simões e, posteriormente, Ricardo Gomes. No final daquele ano, em meio a reformulação do elenco, o zagueiro foi um dos procurados para renovar, assim estendendo o seu contrato por mais dois anos com o clube alvinegro.

Contudo, depois da primeira temporada, veio o momento de instabilidade. Com a chegada do argentino Carli e a ascensão de Emerson, Renan Fonseca perdeu espaço entre os titulares. E, quando entrou, acabou falhando, como na derrota por 5 a 2 para o Cruzeiro, no Luso-Brasileiro, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o zagueiro foi perseguido pelos botafoguenses no decorrer do jogo.

Em 2017, Renan não tem ficado nem como opção no banco de reservas nos jogos do Botafogo na Libertadores. Em contrapartida, recebe chances no time reserva que vem disputando o Carioca. E foi assim que completou 100 jogos.

E, se depender do jogador, a história no clube ainda não terminou. Nesses dias em que tem sido preterido, Renan Fonseca chegou a receber uma proposta do futebol turco, mas preferiu seguir no Glorioso. Isso segundo seu empresário.

- Ele tem contrato até o final do ano e vai cumprir. Sempre há sondagens. Nós tivemos até uma proposta da Turquia. Mas, pelo fato dele gostar e querer sair por cima do Botafogo, não aceitamos - disse seu agente, Alexandre Luzz, ao L!.

E Renan Fonseca tem em quem se espelhar para escrever uma nova história dentro do clube. O representante do atleta usou o exemplo de Airton, que foi recomeçar sua história dentro do Glorioso no começo do ano passado.

- O Airton estava largado nesses tempos e agora está em uma fase excelente. Não é todo jogador que completa 100 jogos por um clube como o Botafogo - completa o empresário de Renan Fonseca, em contato com o LANCE!.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos