Topo

Guardiola lamenta saída de Luis Enrique: 'Perfeito para o Barça'

02/03/2017 14h25

Luis Enrique anunciou que não será mais treinador do Barcelona na próxima temporada. Na última quarta-feira, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, se mostrou triste com a notícia, dizendo que seu ex-companheiro era "perfeito" para o cargo.

- Como torcedor, estou triste porque perdemos o treinador perfeito para o Barcelona. Em seus três anos, o time jogou um futebol incrível. Gostaria de agradecê-lo por tudo que ele fez pelo clube. Há poucos treinadores no mundo melhores que Luis Enrique. Eu ainda acho que eles são o melhor time do mundo. Eu estou chateado que ele não vai mais estar lá, mas o desejo o melhor - disse Guardiola.

Após a vitória do Barça sobre o Sporting Gijón que deu a liderança do Espanhol ao time, Luis Enrique anunciou que não renovará seu contrato ao fim da atual temporada. O treinador vem recebendo críticas ainda mais duras desde a derrota por 4 a 0 para o PSG na Liga dos Campeões.

- Para ser técnico do Barça, você deve confiar em você mesmo, escutar pouco e tomar decisões impopulares. Ele (Luis Enrique) é um mestre, e seu time jogou como ninguém conseguiu. É o melhor time do mundo. Mas por outro lado, conhecendo o lugar, eu o entendo perfeitamente, e desejo o melhor - completou.